banner
publicidade
publicidade

Crise interna na Procuradoria Geral da prefeitura de Vila Velha

Parece que o clima dentro da Procuradoria de Vila Velha não é o dos mais amistosos. A situação teria se agravado principalmente depois que a subprocuradora Jadiara Passos foi exonerada do cargo durante a semana. Nos corredores do Executivo a informação que circula é que alguns secretários também não estão nada satisfeitos com a atuação do procurador-geral da cidade, Wellington Borghi. O prefeito Neucimar Fraga (PR), além de se preocupar com sua reeleição, ainda está tendo que administrar esse conflito. É uma guerra de egos difícil de lidar…

Substituição
Com a saída de Jandiara, quem assume sua função na Procuradoria canela-verde é o ex-subsecretário de Justiça Marcos Costa. Ele, que entrou no Governo do Estado pela cota do PR, foi exonerado da pasta logo após o secretário André Garcia assumir o lugar do ex-secretário Ângelo Roncalli, que pediu demissão depois das denúncias de fraude no Iases. A saída de Costa da Sejus chegou a ser comemorada por servidores do órgão.

A resposta do povo
O capital político do prefeito Sergio Vidigal (PDT), se analisado pelo resultado das urnas, vem se enfraquecendo nos últimos anos. O pedetista foi massacrado pelo seu rival Audifax Barcelos (PSB), que acabou vencendo a eleição para prefeitura no primeiro turno. Analista político diz que a derrota é o troco da população pelo capricho do prefeito que queria a todo custo fazer a mulher, a deputada Sueli Vidigal (PDT), a mais votada do Estado.

Olho no futuro
Quem está muito feliz com a Vitória de Audifax é o secretário de Esporte, Vandinho Leite (PR). Ele, que renunciou sua candidatura na Serra para apoiar o socialista, agora vai receber em troca a benção do deputado para disputar uma das vagas da Câmara dos Deputados, em 2014.

Mais vitória
Com a reeleição do prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski (PT), que saiu fortalecido foi o presidente do Bandes, Guerino Balestrassi. Padrinho político do petista, Balestrassi conseguiu vencer a aposição que tentou, sem sucesso, descolar sua ligação com o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB).

Falando nisso
Membros do primeiro escalão de governo estadual não perdem a chance de elogiar a condução do governador Renato Casagrande nas eleições municipais. A capacidade do chefe do Palácio Anchieta em ter conduzido o processo eleitoral sem prejudicar a governabilidade é sempre destacada nas rodas de conversas do poder.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21