banner
publicidade
publicidade

Crise interna no PT pode colocar candidaturas em xeque

  • helder_salomao__cd008c2ee1A crise interna instalada dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) no Espírito Santo pode começar a rifar algumas candidaturas para deputado federal nas próximas eleições. Nos bastidores, a informação que circula é de que o enfraquecimento de alguns possíveis candidatos estaria sendo orquestrado dentro da própria legenda. O fogo amigo pode atingir, principalmente, o ex-prefeito de Cariacica Hélder Salomão (PT), agora na base do governador Renato Casagrande (PSB). A ideia é fortalecer a candidatura do presidente da sigla, João Coser, fiel escudeiro do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), ao Senado. E para isso, a cúpula do partido não deve pensar duas vezes em eliminar alguns nomes cotados para a Câmara. E nesse cenário, Hélder poderia ser uma das principais vítimas.

Ordem na casa
No cenário cada vez mais competitivo, os membros do partido parecem cada vez sem rumo. Para tentar arrumar a casa, o secretário Nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza, desembarca em Vitória neste sábado para um encontro com os militantes. A reunião acontece na Ufes, das 9 às 17 horas.

Novo cargo
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, que está em Brasília participando de uma reunião do PPS, foi escolhido para ser membro titular da Executiva naiconal do partido. Quem esteve por lá foi o governador de Permambuco, Eduardo Campos (PSB), que recentemente recebeu apoio do PPS para sua candidatura à presidência.

Deu samba
Na última quinta-feira, as votações do plenário deram lugar ao samba. Aconteceu na Assembleia uma sessão solene sobre a importância do carnaval na economia capixaba. Muitos sambistas, como a capixaba Vera da Matta, receberam a comenda Hermógenes Fonseca.

Sem reclamar
Dessa vez os servidores que precisaram trabalhar na sessão nem reclamaram, ao contrário quando acontece em outras ocasiões, e também caíram no samba. A homenagem foi promovida pelo deputado estadual Claudio Vereza (PT) em parceria com a deputada federal Iriny Lopes (PT).

Direção vigiada
O diretor-geral do Detran-ES, Carlos Lopes, visitou a sede da Rede Vitória, na Praia do Canto, e foi recebido pelo diretor da emissora, Fernando Machado. No encontro, ele contou que esteve no Rio de Janeiro e gostou do sistema de videomonitoramento nos carros onde são realizadas as provas para novos motoristas. Lopes estuda a possibilidade de aplicar esse projeto também no Espírito Santo.

detran


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21