banner
publicidade
publicidade

Dança das cadeiras na Câmara Municipal de Vila Velha

A Câmara de Vila Velha se prepara para mudanças no seu quadro de vereadores. No próximo dia 1º, o atual secretário de Ação Social, Andinho Almeida (PMDB), retorna ao Legislativo. Com isso, o vereador Duda da Barra (PMDB) se despede e só deve retornar se foi eleito para novo mandato nas próximas eleições. As mudanças não param por ai. Até o final do ano, a equipe do prefeito Neucimar Fraga (PR) vai sofrer uma nova baixa. O secretário de Serviços Urbanos, Reginaldo Loureiro, também deve assumir sua vaga na Câmara.

Eleição 2012
Loureiro, considerado conselheiro de Neucimar nas horas vagas e também durante o expediente, também deve disputar a reeleição no ano que vem. Quando o secretário voltar, quem vai se despedir da Câmara é o folclórico vereador Ozias Zizi (PRB).

Sem mandato
Os tucanos não estão nada satisfeitos com Maurício Leite e Toninho Loureiro, primeiro e segundo suplentes de vereador, respectivamente. O PSDB já ajuizou uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) pedindo anulação da diplomação dos dois por infidelidade partidária. A alegação é que eles saíram do ninho sem justa causa e sequer justificaram o motivo de estarem partindo para novos voos. Caso sejam punidos, o presidente da sigla em Vitória, Luiz Emanuel Zouain, é quem assume a vaga de primeiro suplente.

Petróleo é nosso
O senador “capibaiano” Magno Malta (PR) deixou de lado a tradicional camisa preta contra a pedofilia. Seu “uniforme” agora será uma camiseta com a frase “Dilma, mantenha o acordo do Lula”. O republicano diz que a partir de agora esse será seu terno (ele usa terno?) e sua bandeira contra o que chamou de “desonestidade que estão fazendo com o Espírito Santo e Rio de Janeiro”.

Sem descanso
O vice-governador do Estado, Givaldo Vieira (PT), faz aniversário na próxima sexta-feira (28), Dia do Servidor Público. A festa no gabinete, no entanto, teve que ser adiada, já que ele e sua equipe estarão com o pé na estrada para inaugurar mais uma estrada dentro do projeto Caminhos do Campo.

TRE nas escolas
A próxima sexta-feira (28) será dia de eleição em 13 escolas localizadas no Estado. É que 406 estudantes de ensino médio disputam a vaga de “Fiscal Cidadão”. Os eleitos vão atuar diretamente na fiscalização do processo eleitoral de 2012. A eleição acontece das 9 às 21 horas e o resultado será conhecido no mesmo dia. Os alunos escolhidos serão diplomados em sessão que acontece no dia 18 de novembro no Tribunal.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21