banner
publicidade
publicidade

Daniel Almeida rechaça tese de “vermelho e azul” nas suplências ao Senado

[Daniel Almeida rechaça tese de “vermelho e azul” nas suplências ao Senado ]

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) discordou da tese apresentada pelo governador Rui Costa (PT) para explicar a composição de sua chapa majoritária, com equilíbrio entre ‘vermelho’ [partidos de esquerda] e ‘azul’ [partidos de centro]. Explica-se: Rui e Jaques Wagner, representam os vermelhos, e o vice-governador João Leão (PP) e o pré-candidato ao Senado Angelo Coronel (PSD) pela cota dos azuis.

Rui pretende adorar o mesmo critério para as posições de suplentes das vagas ao Senado: PR, PCdoB e PSB estão no páreo.

“Não gosto dessa nomenclatura de azul e vermelho. Não tenho que concordar com termos e nomenclaturas”, afirmou Daniel Almeida em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM.

Segundo ele, as conversas ficaram mais intensas nos últimos dias e “estão andando bem” e logo “vão se resolver”, mas fez ressalvas sobre as credenciais para as vagas restantes.

“Tem muitos elementos que têm que ser levados em conta, o perfil do candidato, o tamanho dos partidos, a composição na geral”.

Almeida adiantou ainda que, mesmo se ficar fora da composição, o PCdoB manterá apoio à reeleição do governador Rui Costa.

“Absolutamente nenhuma dúvida. O PCdoB nunca esteve num campo político em função do cargo A, B ou C. É sempre em função do projeto que nós acreditamos que seja o melhor caminho. Nós não temos nenhuma dúvida que o melhor caminho para a Bahia é a continuidade desse projeto liderado pelo governador Rui Costa. Sobre isso nunca pairou qualquer dúvida”.

Históricos aliados do PT na Bahia, PSB e PCdoB ficaram em segundo plano na conjuntura eleitoral do Palácio de Ondina. A baixa mais expressiva foi da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que – mesmo tendo apoio do PT nacional – foi alijada do processo em detrimento do capital eleitoral que o PSD, do senador Otto Alencar, promete entregar nas urnas.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21