banner
publicidade
publicidade

Dary Pagung já enfrenta dificuldades à frente de Comissão

dary_pagung___b3c7e853e3Depois da surpresa de ser eleito presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dary Pagung (PRP), já enfrenta resistências por parte dos colegas, mesmo ele tendo sido escolhido com a bandeira do consenso. Alguns membros da Comissão, por exemplo, não estariam se entendendo com o novo líder. Na última sessão, o deputado Paulo Roberto (PMDB) quis fazer uma intervenção quando Dary já tinha encerrado a reunião. Precisou da ajuda do colega José Esmeraldo (PMDB), que lhe chamou atenção avisando que as decisões do presidente tinham que ser respeitadas.

Conflitos
Por conta da análise do relatório do Orçamento do Estado, os deputados estaduais estariam se desentendendo também com o relator do projeto, deputado Atayde Armani (DEM). Parece que os colegas estão fazendo com o democrata o que não faziam com o ex-deputado Sérgio Borges, que ocupava a presidência da Comissão.

Emendas
Tem muitos deputados querendo fazer média com as bases eleitorais, principalmente em ano pré-eleitoral. Para isso, estão destinando até R$ 1 mil para obras em municípios capixabas. Há emendas, vejam só, nesse valor para a criação de hospital em Cariacica. É claro que com essa verba não se faz nada e o Governo é quem precisa completar. O curioso é que se a obra for concretizada, todos querem a paternidade do “filho”.

Polêmica
Enquanto não se define o novo Plano Diretor Municipal (PDM) de Vila Velha, a prefeitura realiza, na próxima quinta-feira (28), o debate “Cidade, em Espaço de Convivência Social”. No evento, serão discutidas a metodologia utilizada para a elaboração do novo documento. Entre os palestrantes, estão o ex-governador do Estado Paulo Hartung (PMDB) e o prefeito Rodney Miranda (DEM).

Falando nisso…
Às vésperas do ano eleitoral, a Assembleia Legislativa está fazendo de tudo para chegar ao interior do Estado. Além das audiências e visitas técnicas promovidas pelos deputados, a Casa agora está investindo na política de Comunicação Social. O pessoal de lá está comemorando a autorização da União para o uso definitivo da radiofrequência do canal 19. Todos de olho em futuros eleitores.

Chuva no ES
Assim como já era de se esperar, as fortes chuvas que atingem o Estado nos últimos dias também prejudicaram os trabalhos na Assembleia. Durante todo o dia, como é possível ver nas fotos, foram colocados baldes para conter as goteiras no prédio. A recepção da Casa teve que ficar fechada devido aos transtornos causados no Legislativo. As obras, pelo visto, precisam acontecer o mais rápido possível.

assembleia


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21