banner
publicidade
publicidade

Dary Pagung pode apoiar indicação de Borges ao Tribunal de Contas

A movimentação em torno da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) deu uma esfriada na Assembleia. É que com a morte do seu pai, o deputado estadual Sérgio Borges (PMDB) não tem realizados encontros para discutir o assunto. Na Casa, no entanto, o que se comenta é a possibilidade do deputado Dary Pagung (PRP) retirar sua candidatura ao cargo para apoiar o peemedebista. Ele já vem adotando o discurso de que não quer ter atrito e uma conversa entre os dois está sendo agendada para debater um possível acordo.

Assinaturas 
Nos bastidores, há informações de que Borges já teria 20 deputados a seu favor. Até a deputada Luzia Toledo (PMDB), que havia declarado não ter candidato, andou procurando a lista durante o final de semana para apoiar o colega de partido. Até esta terça-feira ninguém ainda havia se inscrito oficialmente para concorrer o cargo.

Em Defesa 
O deputado Roberto Carlos (PT) acredita que o momento é do petista Claudio Vereza. Segundo ele, são vários mandatos em defesa da sociedade, ele tem condições ilibadas e Vereza representa o novo momento em que vive o Tribunal de Contas, além de ter apoio de toda a bancada do PT.

Haja cidadão 
Na sessão desta terça-feira (11), apenas três projetos estavam na pauta de votação. O curioso, no entanto, é que quase 20 indicações para concessão de títulos de cidadão espírito-santense aguardavam para ser aprovados. Deste, 13 foram aprovados. O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), até brincou dizendo que quem queria apresentar suas indicações precisavam correr porque o prazo termina no início de julho.

Comemoração 
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), ficou bem satisfeito com a notícia da extensão da ferrovia Vitória – Rio de Janeiro para o município de Linhares. O anúncio foi feito pelo Governo Federal durante o seminário Logística é a Solução, promovido pela Rede Vitória. Essa é a segunda boa notícia da União em menos de uma semana para o desenovolvimento do Espírito Santo. A primeira foi a implementação de um sistema de monitoramento que vai ampliar a capacidade do Porto de Vitória.

Explicação 
Após dizer que está quase certo a construção do Porto de Águas Profundas em Vila Velha, o presidente da Codesa, Clovis Lascosque, tentou explicar a declaração alegando que a definição acontece só julho, quando serão concluídos os estudos de viabilidade. Mas não teve jeito, até o prefeito, Rodney Miranda, acredita que as chances do terminal ficar na cidade canela-verde são de 90%.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21