banner
publicidade
publicidade

Decisão sobre superporto deve sair só após fim do mandato de Coser

Enquanto não sai uma definição sobre onde será instalado o porto de águas profundas no Estado, nos bastidores crescem as especulações de que o martelo só será batido após o fim do mandato do prefeito de Vitória, João Coser (PT). Praia Mole, na Capital, e Ponta da Fruta, em Vila Velha, estão na disputa pelo empreendimento que pode gerar até 50 mil empregos e parece que virou uma disputa política entre os dois municípios. Quem será que vai vencer essa briga?

 

Fim de mandato
A informação que circula nas profundezas do Executivo canela-verde é de que, como Vila Velha tem certa vantagem sobre Praia Mole, o anúncio só seria feito no ano que vem para não parecer uma derrota para Coser, um dos principais idealizadores do porto na Capital.

Estrangeiro I
Quando deixar a prefeitura no dia 31 de dezembro, o prefeito de Santa Maria de Jetibá, Hilário Hoepke (PMDB), deve arrumar as malas e partir para Santa Teresa. Há rumores de que ele está cotado para ser secretário de Agricultura do município vizinho.

Estrangeiro II
A estratégia seria para lhe dar visibilidade e garantir alguns votos quando ele for disputar a eleição para deputado estadual em 2014. A manobra, no entanto, pode abrir caminho para deputado estadual Atayde Armani (DEM) se fortalecer na cidade, onde já obteve quase cinco mil votos.

Petróleo 
Durante lançamento do livro “Petróleo: Reforma e Contrareforma do Setor Petrolífero Brasileiro”, do ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), o tucano criticou o novo marco regulatório e afirmou que o modelo vai gerar anos de atraso, além de muitas perdas para o país na área produtiva, geração de empregos e riqueza.

Autógrafos
O mesmo evento, que aconteceu na sede da Findes na última segunda-feira, reuniu o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) e o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho (PSDB), antigos rivais políticos. O tucano, no entanto, evitou circular pelo local. O ex-presidente da Findes, Lucas Izoton, também fez questão de pegar um autógrafo do ex-deputado. (Foto: Bruno Herculano)

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21