banner
publicidade
publicidade

DELAÇÃO DA OAS ENTREGUE AO SUPREMO PODE ATINGIR WAGNER E POLÍTICOS BAIANOS

DELAÇÃO DA OAS ENTREGUE AO SUPREMO PODE ATINGIR WAGNER E POLÍTICOS BAIANOS

 

A delação de oito executivos da empresa OAS foi enviado na noite de sexta-feira pelo ainda Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, ao gabinete do ministro Edson Fachin, do Supremo.

O foco da delação é o pagamento de suborno e contribuições via caixa dois aos ex-presidentes Lula (PT) e Dilma (PT), aos senadores Aécio Neves e José Serra e a aliados próximos ao presidente Michel Temer, mas há políticos baianos receosos de serem atingidos pelos delatores.

Além de vários deputados baianos, que teriam sido beneficiados com doações de campanha em regime de caixa-dois, a delação pode atingir  líderes de partido, como o ex-governador e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner.

Wagner já foi citado em trocas de mensagem de Léo Pinheiro com seu subordinados, pelo WhatsApp, que indicariam  a proximidade da empreiteira com o então governador da Bahia.

Mas o acordo do principal delator da OAS, Léo Pinheiro, não faz parte desse pacote enviado ao Supremo e também não foram enviados os documentos de dois acionistas que controlam o grupo, César Mata Pires Filho e Antonio Carlos Mata Pires.

Ocorre que alguns dos executivos da empresa que estão delatando participaram de negociações para apoio do PT na Bahia em campanhas do próprio ex-governador e da Prefeitura de Salvador.

Nos diálogos divulgados anterriormente aparece, por exemplo, o nome de Manuel Ribeiro Filho, que comandou a Secretária de Desenvolvimento Urbano no governo Wagner, e que antes tinha sido executivo da OAS. Manuel Ribeiro teria participado das negociações de doações eleitorais na campanha de Nelson Pellegrino à Prefeitura de Salvador. Outras contribuições de campanha também teriam sido relatadas pelos delatores. (ES)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21