banner
publicidade
publicidade

Delegacia itinerante da Marinha atende pescadores no Terminal de Caravelas (BA)

Delegacia itinerante da Marinha atende pescadores no Terminal de Caravelas (BA)

 

O Terminal Marítimo da Fibria serviu de base para os atendimentos, que contemplaram cerca de 50 pescadores

 

Caravelas (BA) – A base da Marinha que atende as comunidades de pescadores dos municípios do sul da Bahia fica em Porto Seguro e a distância muitas vezes acaba sendo uma dificuldade a mais para os pescadores que estão no extremo sul do estado e precisam dos serviços da instituição. Mas uma parceria entre a Fibria e a Marinha contribuiu para facilitar esse processo. Nos dias 23 e 24 de maio, a Marinha instalou sua Delegacia Itinerante no auditório do Terminal de Caravelas, no município de mesmo nome, em espaço cedido pela Fibria.

Uma equipe de sete pessoas da Marinha, com o apoio logístico da Fibria, recebeu pescadores dos municípios de Caravelas, Alcobaça, Mucuri, Nova Viçosa e Prado. Foram realizados cerca de 50 atendimentos, incluindo serviços como recebimento de processos solicitando título de inscrição de embarcações, transferência de propriedade, mudanças de características, vistoria e renovação de caderneta de inscrição e registro (documento que habilita o pescador a conduzir sua embarcação).

O coordenador de Logística da Fibria na Bahia, Lucas Bozolan Mendes, destacou a importância da parceria com a Marinha. “Porto Seguro fica a mais de 300 quilômetros da nossa região e, para os pescadores, acaba sendo difícil se deslocar até a Delegacia da Marinha em busca dos serviços que precisam. Trazer a Marinha para mais perto deles é uma boa solução e a Fibria fica satisfeita em contribuir para viabilizar isso, servindo de base para os atendimentos”, disse ele.

Na manhã do primeiro dia de atendimento (23), os pescadores e trabalhadores do Terminal de Caravelas participaram de uma palestra da Marinha sobre navegação segura, além de receberem orientações sobre as normas da instituição. A presença da Delegacia Itinerante no sul da Bahia contribuiu para que muitos pescadores pudessem regularizar documentação de embarcações e utilizar outros serviços.

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas situadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint operation com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros. Para mais informações, acesse www.fibria.com.br.

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21