banner
publicidade
publicidade

DEM de Vila Velha também quer passe de Luiz Paulo

Parece que a crise interna no PSDB de Vitória deu uma valorizada no passe do ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB). Depois de ser convidado pelo PMDB para trocar de partido, o tucano afirmou que o DEM de Vila Velha também está lhe sondando. O ex-prefeito de Vitória diz, que apesar dos conflitos dentro do ninho tucano, ele fica onde está, pelo menos por enquanto. Segundo Luiz Paulo, ele acredita que essa fase do PSDB vai passar e que vai continuar empenhado nos trabalhos do projeto de desenvolvimento 2030 do governador Renato Casagrande.

Eleição 
Luiz Paulo diz que não esteve na convenção que elegeu o atual presidente Aloísio Ramaldes por não concordar com a maneira que o processo foi conduzido. Sobre seus planos dentro da sigla, ele diz que vai continuar mantendo o apoio para que o deputado federal Cesar Colnago continue no comando do partido. A convenção estadual acontece no dia 20 de maio.

Sem surpresas 
Também em maio, o PDT capixaba realiza sua convenção que deve reconduzir o ex-prefeito da Serra Sérgio Vidigal e o deputado estadual Da Vitória como presidente e vice, respectivamente, do partido. Vidigal vai ter que se desdobrar para dar conta de tantas atividades, já que assumiu uma secretaria na executiva nacional do PDT e também ainda cogita um cargo no Governo Federal.

100 dias 
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), deve divulgar nos próximos dias as primeiras ações realizadas nos 100 dias de mandato. O prefeito faz questão de destacar duas que o deixaram muito satisfeito. Uma delas é a inauguração da rua de lazer no Centro da Capital e a outra a retirada dos moradores de rua que viviam no Aquaviário de Vitória.

Fora da rua
Na próxima semana, Luciano vai receber em seu gabinete o estudante Emerson de Souza Honorário, ex-morador de rua e que foi aprovado no curso de Segurança do Trabalho no Ifes. De acordo com o prefeito, Emerson foi levado para um abrigo da prefeitura e que só não entrou para o mundo do crime porque sempre se lembrava da mãe que perdeu quando ainda era criança. Um exemplo…

Cabo eleitoral
Caso decida mesmo disputar a eleição para o Senado, o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) terá como cabo eleitoral de peso (com perdão do trocadilho) o ex-deputado estadual Giuliano dos Anjos (PRP). Ele promete ser o coordenador da campanha do peemedebista na região noroeste do Estado e paralelamente vai trabalhar para retornar à Assembleia Legislativa em 2014.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21