banner
publicidade
publicidade

Dengue: moradores se unem ao poder público municipal na luta contra o mosquito

Dengue: moradores se unem ao poder público municipal na luta contra o mosquito

Universitários, alunos da rede municipal de ensino, agentes de endemias, moradores, funcionários públicos e Diretoria Regional de Saúde uniram forças contra a dengue nesta quarta e quinta-feira (13 e 14), no Faxinaço dos bairros Nova América e Caminho do Mar, em Teixeira de Freitas.

Os chamados agentes mobilizadores saíram de casa em casa conversando e conscientizando os moradores sobre a importância da sua ação contra a proliferação do mosquito.

“Aqui em casa é a gente que faz o trabalho, é questão de higiene e saúde”, disse o morador Josivaldo de Jesus, que entende que a calçada e a rua são extensão de sua casa e, por isso, merecem o mesmo cuidado e limpeza.

A agente Vanessa Goroni, uma das coordenadoras de equipe, também deu seu parecer sobre a importância da atenção dos moradores. “Nós já tivemos casos graves nesses bairros, mas temos moradores que realmente já entenderam a gravidade e o perigo que é o mosquito, que é a dengue, e hoje são nossos parceiros. No fim das contas, eles é que são os grandes combatentes”, disse.

O vice-prefeito, Gilberto do Sindicato (PCdoB), coordenador dos Faxinaços na cidade, agradeceu a presença e colaboração de todos os envolvidos na mobilização e ressaltou a importância de sua participação, bem como do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI), equipe composta em parceria com as secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, Meio Ambiente, Serviços Extraordinários e 9.ª Diretoria Regional de Saúde (Dires).

 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21