banner
publicidade
publicidade

Deputado federal Valmir Assunção e vice-prefeito dr. Fabiano participam de formatura de 190 assentados

Deputado federal Valmir Assunção e vice-prefeito dr. Fabiano participam de formatura de 190 assentados do programa Sim, Eu posso, em Prado


Por Redação

 

Foi realizada no último sábado (9/5), na Fazenda Colatina, município de Prado, a formatura de assentados do Movimento dos Sem Terra (MST), participantes do programa de alfabetização “Sim, eu posso”.

O programa, importado de Cuba em 2005, consiste no processo de alfabetizar jovens e adultos através de vídeos-aulas e tem, por objetivo, erradicar o analfabetismo nas comunidades rurais.

Nessa etapa do projeto, 190 assentados do município de Prado receberam o certificado de conclusão do curso.

O deputado federal Valmir Assunção e o vice-prefeito de Prado, dr. Fabiano, realizaram a entrega dos certificados e falaram da importância da alfabetização e de se levar adiante os estudos.

“Fico feliz de vir aqui hoje para participar desse momento importante na vida de vocês. Saber ler, escrever é indispensável se vocês desejam um futuro melhor. Nós queremos ver vocês crescerem e por isso não cansamos de lutar para trazer projetos como esses para os assentamentos. Essa formatura do hoje é apenas um passo e incentivo que continuem firmes nesse processo de se educar e educar seus filhos”, afirmou o deputado aos assentados.

“A alfabetização é indispensável se queremos uma sociedade melhor. Ver vocês empenhados nesse processo nos motiva a, cada vez mais, trabalhar por melhores condições de acesso à educação. Saber ler e escrever é um passo importante na vida de vocês e faço votos para que continuem nessa busca pelo conhecimento”, disse dr. Fabiano aos formandos.

Feliz por participar do programa, o assentado Valmir dos Santos, 53 anos, falou da experiência e do orgulho de agora conseguir escrever.

“Não pude estudar quando era criança e não acreditava que fosse conseguir aprender alguma coisa depois de tanto tempo. Agora sei escrever algumas palavras e quero aprender mais”, relatou.

PROGRAMA SIM, EU POSSO

Elaborado pelo Instituto Pedagógico Latino-Americano y Caribeño (IPLAC), de Cuba, foi criado com a finalidade de erradicar o analfabetismo. Países como Bolívia, Timor Leste, Canadá, Espanha, Equador, Argentina utilizam o método.

O sistema de ensino já foi traduzido para 13 idiomas e ganhou o prêmio Rey Sejong, da UNESCO em 2002, 2003 e 2006.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21