banner
publicidade
publicidade

Deputado solicita a Rui Costa criação de campanha conta jogo da Baleia Azul

Deputado solicita a Rui Costa criação de campanha conta jogo da Baleia Azul

O deputado e pastor evangélico Samuel Júnior (PSC) pleiteou ao governador Rui Costa, a criação de uma Campanha Institucional de Conscientização, Orientação e Prevenção Contra os Perigos e Desafios das Redes Sociais voltada a toda população baiana. O gancho para a medida foi o Jogo Baleia Azul, série de 50 desafios incluindo aventura em locais perigosos e automutilação, além do suicídio do jogador.

Em sua justificativa, Samuel Junior alegou que muitos jovens e adolescentes passam mais tempo conectados às redes sociais do que às famílias, o que pode trazer uma série de prejuízos tanto para o indivíduo como para os familiares.

“O risco de acesso à internet sempre existiu, mas o Baleia Azul ganhou proporção absurda, já que envolve mortes supostamente associadas ao jogo. Como seguidor da Bíblia, tenho o dever de um atalaia, de alertar o povo sobre os perigos que correm. Faço isso no dia-a-dia dentro da minha casa e na Igreja. Mas como homens públicos podemos ir além no papel de orientar, conscientizar e prevenir a população, usando essa grande máquina que é a estrutura do Governo Estadual, de forma a evitar que criminosos se aproveitem da vulnerabilidade dos nossos jovens”, afirmou.

A campanha, que envolveria diversos órgãos estaduais como as Secretarias de Segurança Pública, Saúde, Educação, Justiça e Direitos Humanos, destacaria dicas de segurança sobre como ficar atento ao comportamento dos jovens, demonstrar interesse na rotina dos filhos e manter o computador em uma área pública da casa.

Segundo a OMS, o suicídio já é a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 24 anos. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), somente nos primeiros meses deste ano, 114 casos de suicídios foram registrados na Bahia.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21