banner
publicidade
publicidade

DEPUTADO TEMÓTEO BRITO UNI FORÇAS PARA DESLANCHAR O PSD NO BRASIL.

Em 11 de Abril de 2011, os fundadores do PSD (Partido Social Democrático), reuniram-se em Brasília para sacramentar o lançamento da legenda. O partido nasce na esfera nacional sob a liderança do Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, surge recheado de grandes nomes da política nacional um governador, seis vice-governadores, dois senadores e trinta e dois deputados federais, setenta e oito deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

Na Bahia o partido terá o firme comando do Vice Governador Otto Alencar, que foi o responsável por atrair tantos políticos para fazer parte do novo partido, que conta ainda com o Deputado Temóteo Alves de Brito, que teve papel fundamental na construção do projeto inicial levando para as fileiras da agremiação alguns dos seus pares da Assembléia Legislativa, como o Deputado Alan Sanches, Ivana Bastos e Gilberto Santana.

A maioria dos políticos veio do DEM, partido de Kassab. São treze dos quarenta. Oito dos que assinaram a lista sairão do PP, seis do PMN, três do PPS e dois do PSC. Aderiram à nova legenda também políticos do PSDB, PMDB, PV e PDT. Os articuladores do partido sairão agora em busca das quase 500.000 assinaturas de eleitores necessárias para tirar a sigla do papel. Confira a lista dos fundadores:

Governador – Omar Aziz (PMN – AM); Vices-Governadores – Chico Daltro (PP – MT); Guilherme Afif Domingos (DEM – SP); Otto Alencar (PP-BA), Robinson Faria (PMN-RN); Rômulo José Gouveia (PSDB-PB); Senadores – Kátia Abreu (DEM-TO); Sérgio Petecão (PMN-AC), além dos Deputados Federais, Estaduais, Prefeitos e Vereadores.

O evento faz parte da primeira etapa exigida pela legislação eleitoral para a criação de um partido político. A ata de fundação precisa ter mais de 100 assinaturas para poder ser registrada em cartório. A partir disso, os líderes da nova legenda terão de conseguir 500 mil assinaturas de filiados para obter o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Só então o partido poderá existir.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), compareceu ao evento de fundação do PSD e afirmou que irá trabalhar para “ajudar a consolidar” a nova sigla e disse que o partido será tratado com respeito na Casa. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), também compareceu ao encontro.

O Deputado Temóteo Alves de Brito afirmou que tudo fará para o fortalecimento do partido no Estado da Bahia, principalmente que é capitaneado por uma grande liderança como o Vice Governador Otto Alencar, e que irá imprimir grande ritmo para colher as assinaturas para ser entregue ao TSE para formalização definitiva do partido. “O PSD nasce forte no Brasil”, finaliza o Deputado feliz com o novo partido.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21