banner
publicidade
publicidade

Desembargador diz que é hora de repensar o Espírito Santo

A (má) repercussão sobre o cancelamento do Fórum Nacional da Reforma Eleitoral continua trazendo muito constrangimento para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa. Depois do vexame provocado pelo protesto dos estudantes que chegou a barrar a presença do vice-presidente Michel Temer (PMDB) no evento, ninguém ainda achou um culpado. O judiciário joga a culpa no Governo e o Governo, por sua vez, diz que a segurança era suficiente e que foi atendida a solicitação feita pela organização do fórum. Enquanto o responsável não aparece, o desembargador diz que Estado não tem mais condições de sediar eventos nacionais e que é hora de repensar o Espírito Santo!

Jogo de empurra I
Esse protesto dos estudantes serviu para mostrar a dificuldade que o Governo tem para gerenciar crises. No início da manifestação o governador Renato Casagrande (PSB) delegou a responsabilidade para o vice, Givaldo Vieira (PT). Sem sucesso na negociação, a manifestação continuou. Depois criaram um comitê de secretários. Novamente, sem sucesso.

Jogo de empurra II
E no olho do furacão, com estudantes invadindo propriedade privada e cancelando evento nacional por falta de segurança, o secretário de Segurança, Henrique Herkenhoff, se calou. A responsabilidade, mais uma vez, foi passada para outra pessoa. A batata quente ficou na mão do secretário de Ações Estratégicas, André Garcia. Até quando fica com ele, ninguém sabe.

Café sem Rose
Nos bastidores políticos circula a informação de que a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) teria ficado chateada por não ter participado do café-da-manhã junto com o vice-presidente da República, Michel Temer, em sua tumultuada passagem por Vitória. Na reunião, estavam o presidente da sigla, Lelo Coimbra, e o ex-governador do Estado Paulo Hartung (PMDB). Logo os dois que não teriam uma boa relação com a deputada.

Palestra
Mesmo diante do protesto dos estudantes, Temer queria ir ao Centro de Convenções e fazer sua palestra como estava na programação do evento. Mas o presidente do TRE-ES bateu o pé e disse que não havia segurança. A opinião foi seguida pela deputada Rose de Freitas.

Dia D
Neste sábado (17), o deputado estadual Henrique Vargas (PRP), começa a discutir seu futuro político em 2012. O parlamentar recebe, em São Gabriel da Palha, lideranças do PTN, PTB, PSC, PV, PDT, PR, PHS, PtdoB para já pensar em 2012. No encontro, será debatida a possibilidade dele lançar candidatura para prefeitura da cidade ou se fica na Assembleia Legislativa e cumpre seu mandato até o fim. Vargas diz que a maioria é quem vai decidir seu destino.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21