banner
publicidade
publicidade

Desenvolvimento rural: Bahia ganha três novos assentamentos

Desenvolvimento rural: Bahia ganha três novos assentamentos
O Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (5) trouxe a informação de que três novos assentamentos rurais foram criados na Bahia, em área de 3,3 mil hectares, e que vai abrigar 140 famílias. A superintendente de Políticas Territoriais e Reforma Agrária da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Renata Rossi, comemorou a publicação.
Para Renata, é fundamental democratizar o acesso a terra. Segundo ela, só este ano já foram criados sete assentamentos no estado. “A Reforma Agrária é uma política pública fundamental para garantir o cumprimento da função social da terra. A partir daí, é possível criar as condições para que as famílias produzam alimentos saudáveis que abastecerá a mesa dos baianos e baianas. Estamos alegres e ainda temos muito que avançar”, destacou.
Segundo o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), desses assentamentos, dois foram constituídos através de desapropriação, sendo uma delas a Fazenda Barra, na cidade de Sento Sé, com capacidade de assentar 35 famílias em 1,6 mil hectares. Outra área foi a Águas Claras, que fica no município de São Desidério, no oeste baiano, que terá 24 famílias em 998,5 hectares de terras. A terceira área é o Fazenda Valle, que fica em Sobradinho e foi uma doação ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) pela prefeitura. Com isso, a expectativa é que 81 famílias morem no local, que tem 714 hectares.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21