banner
publicidade
publicidade

DILMA CHEGA À CIDADE RUSSA PARA PARTICIPAR DA CÚPULA DO BRICS

DILMA CHEGA À CIDADE RUSSA PARA PARTICIPAR DA CÚPULA DO BRICS


A presidente Dilma Rousseff chegou nesta quarta-feira à cidade russa de Ufa para participar da 7ª Cúpula do Brics, grupo de países emergentes que o Brasil integra junto com China, Rússia, Índia e África do Sul.

Ao chegar à capital da república russa de Bashkiria, ao sul dos Urais, Dilma se dirigiu diretamente ao jantar que o presidente russo, Vladmir Putin, oferece aos líderes dos países Brics, com a qual dá início esta noite a cúpula que deve terminar amanhã, quinta-feira.

A governante e o anfitrião russo terão nesta mesma noite, depois do jantar informal dos líderes, um encontro bilateral para tratar, entre outros assuntos, dos grandes eventos esportivos que os dois países receberão nos próximos anos, como os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e a Copa do Mundo de 2018 na Rússia.

Amanhã está previsto que Dilma participe da cerimônia de encerramento do Conselho Empresarial do Brics e da sessão plenária da cúpula.

Durante a cúpula espera-se que os líderes dos cinco países perfilem os últimos detalhes do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) do Brics, que começará a operar após a cúpula com um capital inicial de US$ 50 bilhões, ampliável até US$ 100 bilhões. As informações são da EFE.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21