banner
publicidade
publicidade

Dilma começa a liberar recursos para o Espírito Santo

Depois de ser a algoz dos capixabas após retirar os recursos do Fundap do Espírito Santo, a presidente da República, Dilma Roussef (PT), começou a abrir o cofre da União para evitar prejuízos maiores por aqui. O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou que foram liberados R$ 3,5 bilhões de financiamento pelo BNDES. Apesar de ser um empréstimo com prestação a perder de vista, o dinheiro promete dar um gás nas receitas do Estado que começam a sofrer os impactos do fim do Fundap no início do ano que vem.

Infraestrutura 
Deste valor, cerca de R$ 500 milhões devem chegar em breve aos cofres capixabas. O dinheiro pode ser aplicado principalmente em obras de infraestrutura, que é um dos principais gargalos no Estado. O plano de mobilidade urbana anunciado pelo Governo Estadual provavelmente será o maior beneficiado com os investimentos.

Em campanha
O ex-deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que vai disputar a prefeitura de Vitória, foi visto bastante animado em uma festa junina realizada por uma agência de publicidade, em Vila Velha. Gente que estava por lá diz que o tucano não perdeu a oportunidade de pedir votos mesmo estando fora do seu reduto eleitoral.

Ausência
A moqueca servida pelo vereador de Vitória Zezito Maio (PMDB) para reforçar a candidatura do deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) a prefeito contou com grandes lideranças do partido. Uma ausência, no entanto, foi sentida: a do ex-governador Paulo Hartung (PMDB).

Adeus, Espírito Santo!
Mais uma mudança na Assembleia Legislativa. A secretária de Comunicação Patrícia Bravin se despede da função após ter sido aprovada no concurso realizado no Senado Federal. Ainda não foi batido o martelo, mas há rumores de quem irá substituí-la é a atual coordenadora da Rádio e Televisão da Casa, Danielly Magioni.

Correção
O ex-secretário de Planejamento de Santa Maria de Jetibá, Vitor Dimitre, demitido após ser flagrado utilizando carro oficial e diárias para estudar em Vitória, não está ocupando o cargo de Ouvidor Geral do município conforme a Coluna noticiou anteriormente. Ele permanece apenas no cargo de fiscal de obras da cidade, despachando normalmente na sala que pertence a Secretaria de Planejamento.

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21