banner
publicidade
publicidade

DILMA E WAGNER INAUGURAM VIA EXPRESSA DE SALVADOR


A presidente Dilma Rousseff começou seu discurso na cerimônia de inauguração da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos, nesta manhã (1º), agradecendo os trabalhadores que participaram da construção. Ela inclusive pediu que fosse inserido na placa de inauguração o nome de um dos operários homenageado na ocasião.

Ainda durante a solenidade, o governador Jaques Wagner considerou a Via Expressa como “a maior obra urbana dos últimos 40 anos”. Ele chegou a chamar Dilma de “fada madrinha” por realizar essa obra que vai diminuir os engarrafamentos de Salvador.

Foram investidos na Via Expressa um total de R$ 480 milhões, fruto de parceria dos governos federal e estadual. É considerada uma das principais intervenções do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A Via reduz em 3,2 quilômetros o trajeto da BR-324 ao Porto de Salvador, com pelo menos seis rotas alternativas que vão facilitar a vida de quem transita pela região.

Descontraída, Dilma brincou que Wagner vai mudar o nome da Rótula do Abacaxi para Rótula do Quiabo porque agora o trânsito não vai mais engarrafar. “O trânsito vai correr que nem quiabo”, disse. Ela ressaltou que o objetivo da obra é garantir qualidade de vida, além de melhoria da produtividade, visto que os caminhões com produtos poderão trafegar mais facilmente.

Na cerimônia, a presidente afirmou ainda que tem orgulho em vir a Salvador e que não vai parar de vir. Ela lembrou de sua vinda para anunciar obras do metrô e disse que é uma prazer vir a capital baiana e fazer parcerias com o governador e com o prefeito. Dilma também prometeu vir a Bahia para visitar obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

Dilma também citou o programa Mais Médicos, disse que 406 médicos já chegaram a Bahia e que dará prioridade ao estado. A presidente também lembrou do Bolsa Família e do Pronatec.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21