banner
as
publicidade
publicidade

DILMA LANÇA PAC PARA CIDADES, MAS NA BAHIA SÓ DUAS CIDADES SÃO CONTEMPLADAS

A presidente Dilma Rousseff convocou para hoje, às 11h, uma reunião no Palácio do Planalto com 75 prefeitos, quando anunciará o PAC Mobilidade Médias Cidades. O volume total de recursos federais previstos no programa é de R$ 7 bilhões, mas só podem participar municípios que possuem entre 250 mil e 700 mil habitantes.

Na Bahia, apenas duas cidades poderão participar do programa: Feira de Santana e Vitória da Conquista que possuem 556 mil e 306 mil habitantes, respectivamente.  Não se sabe se Camaçari,  que possui 242 mil habitantes, vaia participar.  Estados como Minas, São Paulo e Rio de Janeiro serão os mais beneficiados.

Do total de prefeituras que poderão receber recursos, 57 (76%) são administradas por prefeitos de partidos da base aliada do governo. O PT é o campeão, com 19 municípios aptos a concorrer. Em seguida vem o PMDB, com 15.

Além de Dilma, a apresentação do plano ficará a cargo da ministra Miriam Belchior (Planejamento) e do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades).

Para receber os recursos, as prefeituras deverão inscrever seus projetos no programa dentro de um prazo estipulado pela União. Em seguida, as propostas serão analisadas por técnicos do governo federal. Concluídas essas etapas, o governo acredita que poderá divulgar as obras selecionadas em novembro. Assim, os recursos estariam disponíveis para os municípios em 2013.

No ano passado, o governo realizou o mesmo procedimento com cidades de grande porte, acima de 700 mil habitantes.

O PAC Mobilidade Grandes Cidades beneficiou diversas capitais brasileiras com recursos para metrô, obras para corredores de ônibus e VLTs (Veículo Leve sobre Trilhos). Ao todo, o governo federal disponibilizou R$ 22 bilhões às grandes cidades contempladas.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21