banner
publicidade
publicidade

DILMA LANÇA PLANO DE EXPORTAÇÕES PARA AMPLIAR COMÉRCIO EXTERIOR


A presidente Dilma Rousseff lançou nesta quarta-feira (24) o Plano Nacional de Exportações para ampliar o comércio exterior do país. Segundo a presidente, o Brasil, sétima economia do mundo, “não pode aceitar ocupar o 25º lugar no comércio internacional”.

Os recursos direcionados ao Proex, programa que garante juros subsidiados noFINANCIAMENTO privado às exportações terá R$ 1,5 bilhão em recursos.

Em seu discurso de pouco menos de vinte minutos, no Palácio do Planalto, ela disse que “o Plano Nacional de Exportações é parte estratégica da nossa agenda de voltar a crescer. São medidas para ampliar e dinamizar nossas exportações”, disse. O programa prevê uma elevação dos recursos destinados aoFINANCIAMENTO das exportações com taxas subsidiadas.

A relação de medidas anunciadas prevê ainda iniciativas genéricas nas áreas de promoção e facilitação do comércio, acesso a mercados e aperfeiçoamento de regimes tributário. A presidente defendeu que o plano, parte do esforço do governo para entrar em uma agenda positiva, deve “priorizar novos mercados”, “estimular a competitividade” e “a geração de empregos”.

“Queremos firmar acordos com países e regiões, sem preconceito e sem discriminar parceiros”, afirmou a presidente que, mais uma vez, prometeu apresentar até o fim do ano a oferta do Brasil para a União Europeia sobre o acordo de livre comércio com o bloco. “Nossa palavra de ordem é aumentar a participação do mercado externo”, completou.

Apesar das projeções do Banco Central, que prevê retração de 1,1% na economia e inflação de 9% em 2015, a presidente Dilma voltou a insistir que a crise internacional ainda influencia bastante a situação no país. “Sabemos que o mercado internacional ainda não recuperou o dinamismo que tinha antes da crise, o que se reflete no atual preço nas commodities”, disse. As informações são da Folha.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21