banner
publicidade
publicidade

DILMA PROMETE CRIAR MESA TRIPARTITE PARA DEBATER FATOR PREVIDENCIÁRIO


A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, se comprometeu nesta quarta-feira a promover uma “mesa tripartirte” de negociação para discutir o fator previdenciário em um eventual próximo mandato.

Dilma se reuniu nesta quarta-feira com cerca de 200 sindicalistas da CUT, Força Sindical (dissidência do grupo que apoia Aécio Neves), Nova Central, UGT, CTB, Contag e CSB para discutir pontos relativos aos interesses dos sindicalistas e gravar um vídeo para o programa eleitoral.

No evento, que teve uma rodada de perguntas, em São Paulo, os dirigentes questionaram sobre valorização do salário mínimo e debate da regulamentação da negociação coletiva do servidor público.

De acordo com participantes, Dilma estava “muito à vontade” no encontro. Segundo João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, Dilma disse que não iria enganar os sindicalistas em relação ao fator previdenciário: “Não vou enganar, estou em campanha, vou chamar mesa de negociação tripartiste, trabalhadores, governo e empresários para rever”, disse Juruna.

Segundo Ricardo Patah, presidente da UGT, Dilma voltou a repetir que não vai mexer nos direitos trabalhistas “nem que a vaca tussa”. No fim da tarde Dilma deve participar de ato de campanha com educadores em um hotel na avenida Paulista. As informações são do Valor.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21