banner
publicidade
publicidade

DILMA PROPÕE CINCO PACTOS NA REUNIÃO

DILMA PROPÕE CINCO PACTOS NA REUNIÃO DE PREFEITOS E GOVERNADORES

A presidente Dilma Rousseff abriu a reunião de governadores e prefeitos com um pronunciamento em que propôs quatro pactos simultaneos.

Dilma Rousseff disse que o objetivo da reunião era buscar soluções para os problemas que fazem a sociedade brasileira se manifestar. Dilma disse inicialmente que o país deixou de ser governado por 1/3 da população, que hoje o Brasil tem provavelmente a mais baixa taxa de desemprego do mundo, ampliou o mercado de massas e distribuiu a renda.

Apesar disso, segundo ela, o povo está nas ruas pedindo serviços públicos de qualidade e combate à corrupção e passou a propor os quatros pactos. O primeiro pacto foi pela responsabilidade fiscal para manter a estabilidade econômica e o combate à inflação.

O segundo pacto foi a proposta de um plebiscito para propor uma Constituinte específica para realizar a reforma politica e o combate à corrupção. Dilma propôs qualificar a corrupção dolosa como crime hediondo.

O terceiro pacto foi  relacionado à questão da saúde, com a presidente propondo  acelerar investimentos nos hospitais, upa, e outros sérvios,  incentivar a ida de médicos para o interior, e trazer médicos do exterior

O quarto pacto é um salto de qualidade no transporte público, propondo desonerações e destinar R$ 50 bilhões em obras de mobilidade urbanas visando melhoria no transporte público. Dilma propôs também a criação o Conselho Nacional de Transporte Público e reiterou como quinto pacto a educação e reiterou a necessidade de que 100% dos recursos do pré-sal sejam destinados à educação.

Além de governadores e prefeitos, estavam presente o vice-presidente, Michel Tamer, além de ministros e outras autoridades.  O governador Jaques Wagner ocupava o lugar a direita da Presidente logos após o vice-presidente. O prefeito ACM também está presente na reunião.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21