banner
publicidade
publicidade

Dilma recebe Casagrande pela primeira vez durante mandato

Após oito meses de mandato, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi recebido pela primeira vez pela presidente da República, Dilma Roussef (PT). Dilma abriu preciosas duas horas da sua agenda para discutir com Casagrande os velhos problemas do Estado, como porto, aeroporto, rodovias e royalties de petróleo. Apesar de não ter sido nada definido, o governador saiu de lá satisfeito com os rumos das conversas. Pelo menos garantiu que Dilma se mostrou sensível para resolver nossos gargalos. Se irá colocar a mão na massa para cumprir as promessas é o que todos os capixabas querem ver.

Bancada
O encontro de Casagrande com Dilma aconteceu, em grande parte, ao empenho da bancada capixaba, em Brasília. O governador retribuiu o esforço e convidou todos os parlamentares capixabas para participar da reunião.

O Retorno
Depois de deixar a Assembleia Legislativa, a ex-chefe de gabinete do ex-deputado Robson Vaillant (DEM), Cristina de Oliveira, está de volta às origens. Ela chegou a ser ouvida pela Corregedoria para esclarecer alguns pontos da acusação contra o ex-parlamentar no esquema conhecido como “rachid”. A servidora foi recontratada com salário de quase R$ 5 mil, incluindo o ticket alimentação.

Quase 50
O senador Ricardo Ferraço (PMDB) vai comemorar, nesta quarta-feira (17), seu aniversário de 48 anos de idade. Apesar da data, Ferraço vai passar o dia trabalhando no Congresso, longe da família e dos amigos capixabas. O peemedebista está tendo muito trabalho no Senado, principalmente em relação ao código florestal.

Comemorações
Os capixabas vão ter mais duas datas comemorativas no seu calendário oficial. A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão realizada nesta terça-feira, o Dia do Museu (que será comemorado no dia 18 de maio) e o Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito.

Em Brasília
Quem estará em Brasília nesta quarta-feira (17) é o secretário estadual de Agricultura, Enio Bergoli. Ele participa de uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Agrário e aproveita para se aproximar do Congresso, já que é um dos cotados para ser candidato a deputado federal.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21