banner
publicidade
publicidade

DILMA VAI AO BONFIM E WAGNER DIZ QUE ELA TERÁ 4 MILHÕES DE VOTOS NA BAHIA


A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, visitou o Santuário de Irmã Dulce e a Igreja do Bonfim, nesta quinta-feira (9/10), para agradecer os votos recebidos na Bahia durante o primeiro turno.

Dilma foi acompanhada pelo governador Jaques Wagner que prometeu mais votos para a candidata. “Em 2010 foram 2,8 milhões. Em 2104 serão mais de quatro milhões. A Bahia vai de novo carregar a medalha de ouro”, disse.

Em entrevista à Rádio Metrópole,  a presidente criticou a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que acusou o PT  de estar’ fincado nos menos informados.

“É uma visão preconceituosa e elitista”. Para a candidata, o tucanato está “dizendo que meus votos são os dos ignorantes e dos letrados são os deles. Eles não andam no meio do povo, não dão importância ao povo. Querem desqualificar, destilar um ódio mal resolvido”, disse a candidata.

Segundo a candidata, em entrevista a uma rádio, seu governo tem como foco principal o atendimento à população de baixa renda, visando diminuir a pobreza extrema, garantir atendimento médico e universalizar o acesso à educação. “Na Bahia, o Governo Federal tem realizado fortes investimentos na área social, com o intuito de garantir, cada vez mais, melhoria na qualidade de vida dos cidadãos”, disse.

Ela comentou o desempenho do partido na Bahia tanto para a sua eleição, quanto para a vitória de Rui Costa (PT) ao governo do Estado e de Otto Alencar (PSD) ao Senado. “Eu fiquei muito feliz com a eleição de Rui governador e Otto senador. Hoje eu vim agradecer a votação e o desempenho do PT na Bahia”.

A presidente criticou o governo tucano e o número de escolas técnicas construídas antes do governo PT, além de dizer que o ensino universitário foi sucateado.

Dilma Rousseff também destacou investimentos no setor de educação. “`Por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), foram oferecidos cursos gratuitos para 400,6 mil baianos, de 2011 a 2013. Destes, 89,4% são negros, 60,75% mulheres e 64,7% jovens.” Segundo ela, em todo o Brasil, até o final deste ano, serão 8 milhões de vagas para jovens e trabalhadores cursos técnicos e de qualificação profissional. A candidata prometeu dar continuidade a programa se for reeleita, “com a abertura de mais 20 milhões de matrículas”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21