banner
publicidade
publicidade

Teixeira de Freitas: otimismo e esperança

As diplomações dos 19 vereadores, suplentes, do vice e do prefeito eleitos no pleito de 7 de Outubro deste ano em Teixeira  de Freitas, foram realizadas nesta segunda-feira (17). Teve tanta gente querendo participar, que foram utilizados o Salão do Júri e também a área externa do Fórum (novo).  Ninguém fez questão de esconder o sentimento de esperança e o otimismo quanto a nova administração. O evento que estava previsto para as 17h, foi iniciado quase uma hora depois.

Assim que o mestre de cerimônias, o doutor Eli Abutrabe, abriu a o evento a mesa foi formada pelos juízes Marcus Aurelius Sampaio, juiz presidente da 1ª  Junta Eleitoral da 183ª zona; Argenildo Fernandes dos Santos , Juiz Diretor do Forum e juiz criminal; Roney Jorge Cunha Moreira, juiz de Direito. Completaram a mesa o promotor eleitoral Gilberto Ribeiro Santos, o deputado federal Josias Gomes (PT), o comandante do 13º BPM, Cel. Osíris Cardoso e o Coordenador da 8ª Coorpin, Marcos Vinícius Almeida Costa. Os membros da junta eleitoral permaneceram ao lado da mesa diretora durante todo o evento.

O hino nacional foi executado pela Camerata e Madrigal Paz e Bem, do projeto Dando Corda Paz e Bem, que ensina música erudita a crianças da periferia.  Depois do hino, os componentes da mesa fizeram suas referências e todos destacaram o bom trabalho realizado pela justiça eleitoral e forças armadas durante a campanha,  que resultou  nas eleições mais tranquilas da região, segundo eles. Destaque para as falas dos juízes Argenildo, que pontuou o momento histórico por que passa o mundo e os desafios que a nova administração terá e Roney, que fez questão de detalhar sua admiração pelo novo prefeito.

 A diplomação dos vereadores

A diplomação dos vereadores obedeceu a ordem da quantidade de votos de cada um, desta forma, a vereadora mais votada, Erlita Freitas, foi a primeira a receber o diploma  e assim, sucessivamente. Coube também a Erlita a responsabilidade de se pronunciar em nome dos colegas vereadores, além disso, cada coligação elegeu um representante para falar em nome do grupo.

A cada vereador chamado para a diplomação, era possível ouvir os aplausos que vinham do salão e ecoavam na área externa, de onde muita gente acompanhava a transmissão pelo telão.

Na hora de diplomar os suplentes, nem todos estavam presentes. As ausências, na maioria, foram daqueles que se candidataram a reeleição e perderam, ou de quem já foi vereador em outros mandatos, mas desta vez não levou.

A diplomação de Gilberto e João Bosco

Os momentos das diplomações de Gilberto do Sindicato (PCdoB) e João Bosco Bittencourt (PT), foram, sem nenhuma dúvida, os mais aguardados da noite. O prefeito e o vice estavam visivelmente emocionados.

O primeiro a receber o diploma foi Gilberto, que em seu discurso fez questão de dizer que será atuante em sua função e que pretende trabalhar lado a lado com João Bosco, sem abandonar o barco, nem ser coadjuvante: “se depender de minha força de vontade, essa cidade terá dois prefeitos”, disparou.

Gilberto ficou muito emocionado ao falar do pai, que segundo ele, sempre foi um entusiasta da política e que, “se estivesse vivo estaria maravilhado”, disse ele em meio a lágrimas.

O prefeito João Bosco fez um discurso de mais de 20 minutos e, apesar disso, conseguiu manter a plateia atenta, com olhos fixos para ele e silêncio absoluto no recinto, que só era quebrado por aplausos.

João Bosco falou que sente orgulho de ser político e dos feitos do partido dos trabalhadores no Brasil. “Eu quero ajudar o Brasil a continuar mudando e pra isso vou mudar Teixeira de Freitas”, prometeu o prefeito, que disse ainda que a Prefeitura representa pra ele um instrumento de trabalho para a transformação social de Teixeira de Freitas.

João lembrou da situação de violência que vive a cidade e da necessidade de se mudar este quadro por meio de investimento nas forças armadas e, sobretudo, melhorando a condição de vida das pessoas.

Ao mencionar a realidade das drogas ele fez um comparativo: “ As drogas chegaram em Teixeira de Freitas como uma bactéria que encontra um corpo fraco e se instala”.  João disse que contra esta realidade vai construir creches, escolas de atendimento em período integral , criar opções de cultura e lazer e fortalecer a cidadania.

Ele disse ainda, que esta vitória será o maior exemplo de que ele vai deixar para os filhos, “exemplo de persistência, de que a vitória passa pela persistência”, disse ele, que arrematou: “eu vou mudar a história de Teixeira de Freitas, se não fosse pra isso, eu teria continuado no ar condicionado do meu consultório”, disse acompanhado de muitos aplausos.

Ao fim das diplomações a cantora Gleiciane interpretou o hino de Teixeira de Freitas, e foi muito elogiada pelo juiz Marcus Aurelius, que encerrou o ato agradecendo aos presentes e desejando sucesso aos diplomados.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21