banner
publicidade
publicidade

Diretor de teatro realiza seleção de elenco para montagem de clássico do teatro brasileiro

Diretor de teatro realiza seleção de elenco para montagem de clássico do teatro brasileiro

Inscrições podem ser feitas por e-mail até 5 de abril; seleção acontece no dia 7 de abril

 

Diretor e Professor de Teatro do Rio de Janeiro, radicado em Porto Seguro, Rod Pereira inicia os preparativos do seu próximo espetáculo teatral Doce Deleite. Embora morador de Porto Seguro, o Diretor deseja trabalhar em projetos na região e principalmente com atores da região incentivando a prática teatral e por isso, convidou o ator de Teixeira de Freitas, Müller Maciel, para o elenco. Ambos se conheceram na segunda edição do Circuito Competitivo de Teatro do Extremo Sul da Bahia em Teixeira de Freitas, organizado pela Cia TEMAT em 2012. “Vi o Müller no palco, no Circuito, e fiquei impressionado com o talento dele. Como não desejar trabalhar com um ator do calibre dele? Doce Deleite será um exercício perfeito para ele.” – comemora o diretor. Para Müller Maciel, trabalhar com esse nível de montagem será excelente, segundo ele. “Doce Deleite será um projeto intenso, muito bem supervisionado, que tende a explorar todas as técnicas e facetas dos atores. Estou ansioso para viver isso!” – completa o ator. Junta-se a dupla o Allan Cardoso Moreira que é de Medeiros Neto, hoje morando em Porto Seguro, será o maquiador e Erlan Souza de Diretor da Cia Temat de Teixeira de Freitas, como Produtor.

 

Para a seleção, o diretor e o ator, procuram um ator ou uma atriz. Os interessados em fazer parte do elenco devem entrar em contato até 5 de abril. Podem se inscrever atores ou atrizes com idade entre 18 e 40 anos. A seleção será realizada no dia 7 de abril em local e hora a serem divulgados.

 

A Peça

Com humor vivo e exuberante, Doce Deleite é uma comédia em quadros que revela os bastidores de um teatro e de seus personagens, tanto no palco quanto nas coxias. A peça utiliza diferentes formas do mesmo gênero – a comédia – para homenagear o teatro como a mais remota arte de representar. Com uma dupla de atores, que se desdobram em vários papéis, Doce Deleite quer celebrar um tipo singular de artista cuja criação dá vida, corpo, voz, feições e emoções a entes que não existem, assim como aos que existem nos bastidores, mas que parecem não existir, porque nunca vem ao palco, como contraregras e bilheteiros. Doce Deleite brinca com o teatro, debocha dele, dos seus ditos e mitos, dos seus ofícios e oficiais, das suas pretensões e misérias. “Um prato feito para mostrar que teatro é uma arte tão poderosa que pode não se levar a sério”.

 

Informações

Maiores informações sobre a seleção de elenco podem ser obtidas com Müller Maciel pelo tel. 9987-1899 ou através do e-mail muller.maciel@gmail.com, com o diretor Rod Pereira, pelo telefone 9808-6636 ou rpereira.rj@gmail.com ou com o Produtor Erlan Souza 9936-3701 ou ciatemat@hotmail.com.

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21