banner
publicidade
publicidade

Dirley da Cunha Jr está entre os nomes sugeridos para Ministro do Supremo Tribunal Federal

Dirley da Cunha Jr está entre os nomes sugeridos para Ministro do Supremo Tribunal Federal 

Coordenador da Pós-Graduação em Direito Público e Professor em Direito Constitucional da Faculdade Baiana de Direito, o  juazeirense Juiz Federal Dirley da Cunha Jr está na lista de nomes que a Associação dos Juízes do Brasil (Ajufe) sugeriu para preencher a vaga do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF, Teori Zavascki.

As indicações serão submetidas aos membros da Ajufe, que votarão para escolher três nomes, os mais votados serão apresentados ao Presidente Michel Temer.

“A pretensão da Associação dos Juízes do Brasil, além de formar uma lista de indicações é manter no cargo um Juiz Federal, assim como era o Terori. Para mim, a indicação foi uma surpresa. Fiquei feliz e honrado. Só posso continuar o bom trabalho que vinha sendo feito, além de dar continuidade com as minhas atividades na Faculdade Baiana de Direito, em outras instituições e cumprir o dever de casa”, explica Dirley que é Juiz Federal Titular da 5ª Vara da Seção Judiciária da Bahia.

Dirley, é Pós-Doutor pela Universidade de Lisboa (2016). Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (2003). Mestre em Direito Econômico pela Universidade Federal da Bahia – UFBA (1998). Já foi Promotor de Justiça na Bahia (1992-1995) e Procurador da República (1995-1999). Professor da Faculdade Baiana de Direito e da Universidade Federal da Bahia – UFBA. Autor de diversas obras jurídicas.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21