banner
publicidade
publicidade

Discussões e ataques entre candidatos devem garantir audiência para o Horário Eleitoral

urna_eleicao__3bd9d4a68fSe o horário eleitoral obrigatório e gratuito no Rádio e TV tiverem o mesmo conteúdo que já está circulando sobre candidatos nas redes sociais esse ano a audiência será recorde e o que o mercado político pode proporcionar é muita canelada com denúncias e provocações como em um verdadeiro campo de batalha. Irão sangrar e isso pode tornar os programas mais atraentes para o ouvinte e o telespectador. Mas por favor não esqueçam das propostas verdadeiras.

Frente a frente
Os debates também serão quentes porque os protagonistas estão levantando muita munição nos bastidores e as perguntas entre candidatos serão mais provocativas. Na Tv Vitória o encontro entre os candidatos a governador está previsto para acontecer no dia 26 de setembro. Se houver segundo turno os dois mais votados voltam para o confronto de ideias no dia 17 de outubro.

Presidenciáveis
A Rede Record também irá promover o encontro entre os candidatos ao cargo de presidente da República. A data escolhida para o primeiro embate é 28 de setembro. Se as pesquisas estiverem corretas, e tivermos segundo turno, os presidenciáveis estarão reunidos na Record novamente no dia 19 de outubro.

Vila Velha
O Projeto de Lei de autoria do prefeito Rodney Miranda (DEM), sobre as metas para a elaboração e a execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2015, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores do município.

Vírgulas
Porém, antes de receber o voto dos parlamentares, a proposta recebeu 12 emendas, mas  que não alteram em nada o conteúdo original do projeto, apenas promovem pequenas modificações na redação de alguns artigos, para facilitar a compreensão.

De estadual para federal
Quando o PSB escolheu Fabricio Gandini (PPS) para ser candidato a vice governador na chapa com Renato Casagrande, acabou criando um problema para o Partido Popular Socialista. Gandini seria o candidato do PPS para disputar a eleição de deputado federal. Para manter um nome com expressão nessa difícil disputa, pensaram em convencer o apresentador Amaro Neto a trocar as pretensões estaduais e considerar uma mudança para Brasília.

Sem vice
Amaro voltou de Minas Gerais para ficar mais próximo da família. Preferiu seguir a ideia inicial e registrou a candidatura para deputado estadual. A opção do PPS foi buscar na prefeitura de Vitória a solução. Luciano Rezende perdeu seu vice e Waguinho Ito foi lançando como o candidato do partido para a disputa por uma das dez vagas da Câmara.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21