banner
publicidade
publicidade

Disputa interna entre Luiz Paulo e Colnago para prefeitura de Vitória

Bastidores da Política Capixaba:

Disputa interna entre Luiz Paulo e Colnago para prefeitura de Vitória

Parece que existe uma pesquisa interna dentro do ninho tucano dando conta de que na disputa pela prefeitura de Vitória em 2012 entre o Luiz Paulo Vellozo Lucas e o deputado federal Cesar Colnago quem sai na frente é o ex-prefeito, que já comandou o Executivo da Capital durante dois mandatos. Pessoas próximas a Luiz Paulo, no entanto, dizem que ele está um tanto quanto desiludido com a política e pode continuar sua carreira na iniciativa privada. Caso isso se confirme mesmo, será a chance de Colnago sair como candidato dos tucanos para a função.

Pombos no ar
Com a confirmação da presença do governador Renato Casagrande (PSB) na festa de comemoração da Colonização do Solo-Espiritosante, em Vila Velha, na próxima segunda-feira (23), o ex-deputado estadual Jardel dos Idosos (PSL) promete fazer uma homenagem ao socialista. O folclórico ex-parlamentar deve soltar 500 pombos, aves símbolos do partido do chefe do executivo capixaba.

Falando nisso…
Na última quinta-feira (19), os vereadores de Vila Velha ficaram esperando na Câmara a chegada de Casagrande para a entrega da comenda Vasco Coutinho. O governador, no entanto, devido a compromissos no interior acabou não aparecendo. Enquanto isso, cidadão que quis acompanhar a sessão solene foi barrado na porta do Legislativo canela-verde.

Falador
Conhecido por ser o deputado que mais faz discurso em sessões ordinárias, o peemedebista Dr. Hércules agora tem roubado a cena também em sessões solenes realizada pelos colegas. Nas últimas que tiveram no plenário, em homenagens aos 50 anos do curso de medicina e aos profissionais de enfermagem, o deputado não poupou as palavras e falou mais que os próprios autores das solenidades.

Eleições 2012
Fontes ligadas ao secretário estadual de Turismo, Alexandre Passos (PT), garantem que nas próximas eleições o petista deve apoiar na disputa para a Câmara de Vitória o eterno candidato Marcelo Já Morreu. Ele tem sua base em Jardim da Penha, mesmo reduto eleitoral que ajudou a eleger Passos no último pleito.

Confusão e gritaria
A tumultuada retirada das famílias de um terreno na prefeitura de Aracruz, no norte do Estado, continua rendendo. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES), Homero Mafra, elogiando o posicionamento do Governo sobre o assunto. “Não se podia esperar outra atitude de um Governo que vem dando reiteradas demonstrações de respeito aos direitos humanos e às entidades da sociedade civil”, diz a nota.

*Josué de Oliveira – o jornalista conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21