banner
publicidade
publicidade

DISPUTA POR JERUSALÉM É TEMA DE MENSAGEM DE NATAL DO PAPA

DISPUTA POR JERUSALÉM É TEMA DE MENSAGEM DE NATAL DO PAPA

 


O papa Francisco solicitou o fim negociado do conflito entre Israel e Palestina, inclusive da disputa sobre o status de Jerusalém, em sua mensagem de fim de ano. O pedido acontece dias depois de a Organização das Nações Unidas (ONU) ter repreendido os Estados Unidos por unilateralmente reconhecer a cidade como capital de Israel.

O pontífice fez seu pronunciamento na sacada da Basílica de São Pedro para uma plateia estimada em 50 mil pessoas. Na oportunidade, ele orou por “paz para Jerusalém e para todos na Terra Santa” na forma de “dois estados que concordam mutuamente e internacionalmente em ter suas fronteiras reconhecidas.”. Ele também elogiou os “esforços de todos aqueles da comunidade internacional inspirados pela boa vontade” para trazer “harmonia, justiça e segurança” para a região.

No início do mês, poucas horas antes de o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciar que os Estados Unidos iriam oficialmente reconhecer Jerusalém como capital de Israel, o papa fez um “apelo sincero” por respeito as resoluções da ONU que determinam o status da cidade como parte de um acordo de paz amplo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21