banner
publicidade
publicidade

ATLETAS TEIXEIRENSES DE KARATÊ CONQUISTAM DESTAQUE EM CAMPEONATO BRASILEIRO INTERESTILOS.

ATLETAS TEIXEIRENSES DE KARATÊ CONQUISTAM DESTAQUE EM CAMPEONATO BRASILEIRO INTERESTILOS.

 

Cerca de 18 Teixeirenses estavam entre os 90 atletas que integraram a Seleção Baiana de karatê Interestilos, no Campeonato Brasileiro, ocorrido nos últimos dias 18, 19, 20 e 21 de Setembro, no Ginásio Ibirapuera, São Paulo.

A abertura oficial aconteceuàs 09h00min horas da amanhã de sábado com demonstraçãodo campeão mundial Christophe Pinna, que deu um show de apresentação.

Esbanjando forma física, habilidade, técnica e muita simpatia, Christophe Pinna,membro da Equipe Nacional francesa de Karate,apresentou-se em companhia de crianças brasileiras, demonstrando suas técnicas, com muita atenção, segurança e respeito ao publico, especialmente às crianças que o acompanhava.

“É emocionante e cativante poder assistir a um atleta de sua categoria e a um atleta de sua envergadura brincar e se divertir com crianças, executando técnicas com maestria, sem se descuidar da segurança e da integridade delas. E se para nós foram momentos inesquecíveis, imaginem só para essas crianças” – Lembra, em nota, o sensei Teixeirense, Bruce,faixa preta 5º Dan, diretor de árbitro da Federação Estadual Baiana de karatê Interestilos (FEBAKI).

  As Competições de Kata marcaram a abertura das disputas neste campeonato, onde contou com doze áreas de combate, funcionando simultaneamente com cento e dezoito árbitros, trabalhando sob o comando da Diretoria de Arbitragem da CBKI, composta pelo experiente sensei Luiz Ivan, auxiliado pelo sensei Francisco Santiago e pelo sensei Marco Aurélio Gazzoni.

Após a cerimônia que contou com o Desfile dos Campeões, hino nacional, cantado com emoção por todos os presentes, a saudação dos árbitros feita pelo sensei Luiz Ivan e as palavras do sensei Osvaldo Messias, iniciaram-se as finais das principais categorias do evento.

As competições se estenderam ate o final do dia com a entrega das premiações para todos os atletas campeões e também para as quatro entidades que somarem o maior número de pontos, onde a Federação Paulista de karatê Inter estilos- São Paulo garantiu o primeiro lugar na contagem geral de pontos, seguido da Federação Estadual Baiana de karatê Interestilos (FEBAKI), conquistando o segundo lugar e a Federação do Rio Grande do Norte de karatê Interestilos, que conquistou o terceiro lugar, deixando a Federação do Paraná de karatê Interestilos, em quarto lugar.

Dos 18 Atletas de Teixeira de Freitas que estiveram na competição,foram classificados 7, entre eles jovens assistidos pelo programa mais educação da rede municipal, treinados pelo Shihan Bruce, Sensei Alane

 

Foram eles:

 

Lucas de Souza Lacerda, 3º Kumite individual masculino A 5 a 6 anos todas as faixas.

 

Leticia Carvalho dos Santos, Terceiro lugar no Kata,Vice- campeã por Equipe kumite de revezamento, categoria mirim 07 a 10 anos todas as faixas.

 

Camilla Rocha Firmino, Terceiro lugar em kumite categoria infantil 11 a 12 anos faixa verde a preta e vice-campeã porequipe de kumite de revezamento.

 

Samilly Rocha Firmino, Vice- Campeã kumitê Equipe de revezamento 7 a 10 anos todas as faixas.

 

Emilly Vilmara Gonsalves Nunes, Vice- campeã equipe de revezamento 11 a 12 anos todas as  .

 

Amanda Gonsalves Nunes, 3º Lugar equipe feminino kumitê revezamento infanto juvenil 13 a 14 anos.

 

Beatriz Pereira Galvão, Campeã Brasileira de karatê 2014 e Vice- Campeã em kumite individual feminino faixa verde a preta.

 

Alane Cinthia dos Santos, 3º Lugar kumite Individual, Categoria Master A faixa marrom a preta.

 

 

Nossa seleção Teixeirense de Karatê

Árbitros

Shihan Bruce diretor de árbitro da FEBAKI

Sensei Alane Cinthia m. dos Santos

Sensei Taigan Gomes Cardoso

Atletas

Beatriz Pereira Galvão, faixa Roxa.

Ikaro Rocha Sales, faixa Verde.

Gabriel de Souza Oliveira, faixa Azul

Tiago Pereira Nunes, faixa Amarela.

Mateus santos Cruz, faixa Verde

Vinicius Rocha Sales, faixa Verde.

Miqueias Magalhaes de Souza, faixa Verde.

Camilla Rocha Firmino, faixa Verde.

Samilly Rocha Firmino, faixa Azul.

Henrique Bomjardim Santos, Faixa Marrom.

Amanda Gonsalves Nunes, Faixa Laranja.

Emilly Vilmara G. Nunes, faixa Amarela.

Lucas Souza Lacerda, Faixa Branca.

Leticia Carvalho dos Santos, faixa Verde.

Alane Cinthia m. dos Santos

 

Pais

Gicelia Rocha Firmino

Luiselle Rufino Carvalho

O Shihan Edilson R. de Souza(Bruce) quefoi nomeado pelos presidentes senhor Paulo Gomes da FEBAKI  e Senhor Emerson Britto da FKBA,entidades filiadas a CBKI, como diretor geral de arbitragem das duas federações do estado da Bahia, agradece a Prefeitura Municipal, Secretaria de Segurança com Cidadania e o Departamento da Guarda Municipal e todos os patrocinadores que acreditaram nesta seleção.

Em nota, o presidente da FEBAKI, Sr. Paulo José Chaves Gomes, parabeniza todos os atletas que compôs a seleção baiana de karatê dos clubes filiados a FEBAKI, pelos titulo que conquistaram neste campeonato brasileiro, ao qual deixou a federação em segundo lugar na contagem geral de pontos.    Agradece também a SUDESB, por ter patrocinado o ônibus no qual levou a seleção baiana de karatê ao campeonato brasileiro de karatê Interestilos, na cidade de são Paulo.

Mostramos porque precisamos de apoio para continuar representando com orgulho a nossa cidade e o estado da Bahia nas competições de alto nível. – Diz Shihan Edilson R. de Souza (Bruce).

O vereador que subscreve, no uso de suas atribuições legal, com fundamento no art.99 inciso XIII do regimento interno desta câmera Municipal, requer a mesa ouvido o soberano plenário, que seja encaminhada a presente Moção de Congratulação. A Leticia Carvalho dos Santos, Lucas de Souza Lacerda, Camilla Rocha Firmino, Samilly Rocha Firmino, Emilly Vilmara Gonçalves Nunes, Amanda Gonçalves Nunes, Beatriz Pereira Galvão, Alane Cinthia m. dos Santos, representante de Teixeira de Freitas, que neste evento sagrou medalhistas.

Que seja dado conhecimento desta homenagem à agraciada Academia Askatef, onde funciona o projeto Social Lutando E Educando de karatê do Professor em parceria com AJARP, por mais de 20 anos. Em fim o reconhecimento. Obrigado!!! 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21