banner
publicidade
publicidade

Doação de Órgãos: Governo Municipal apoia atividade de conscientização

Doação de Órgãos: Governo Municipal apoia atividade de conscientização

 

 

A Prefeitura de Teixeira de Freitas/Secretaria de Saúde, em apoio à Organização de Procura de Órgãos do Extremo Sul (OPO), promove neste sábado (26) caminhada com a temática “Um transplante faz a vida aumentar. Doe órgãos, doe vida”. A ideia é promover à comunidade teixeirense uma oportunidade para conhecer e se conscientizar sobre a importância da doação.

 

O dia 27 de setembro é considerado o Dia Nacional do Doador de Órgãos. A caminhada lembrará a data e está sendo organizada pela OPO para “promover a cultura social de doação de órgãos, através de uma campanha para informação sobre doação e transplantes”. No Brasil, todo o mês de setembro é dedicado nacionalmente à causa.

 

A partir das 8h deste sábado (26) quem tiver interesse em conhecer melhor a realidade do sistema de doação, captação de órgãos e transplantes no Brasil e na Bahia é convidado a participar da caminhada. O ponto de partida é a Praça da Prefeitura.

 

Conforme a equipe do OPO Extremo Sul, além da caminhada, a comunidade teixeirense está sendo esperada para “colaborar, caminhar, orientar e até brincar conosco nas diversas atividades que ocorrerão no decorrer do dia na Praça da Bíblia”.

 

 

Um transplante faz avida aumentar. Doe órgãos, doe vida.

Avise sua família!

 

 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21