banner
publicidade
publicidade

Dudé pode assumir presidência do PT com saída de Givaldo

Nos próximos dias, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Givaldo Vieira, deve anunciar sua saída do comando do partido por incompatibilidade com a função de vice-governador do Estado. Caso isso mesmo aconteça, um dos nomes cotados para assumir o cargo é o secretário de Coordenação Política de Vitória, José Roberto Dudé (PT). Se ele de fato for o novo presidente, a fila do PT em Cariacica vai andar, já que ele não deve mais disputar as prévias internas para se candidatar à prefeitura de Cariacica, de onde tinha fortes pretensões eleitorais.

Reduto desejado
O vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PPS), pelo visto está com a campanha nas ruas. Dias desses foi visto visitando famílias tradicionais no bairro Bela Aurora, região que foi mais votado nas últimas eleições. Quem também apareceu recentemente por lá foi o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho, segundo que mais conseguiu votos na região. Como Juninho quer ser prefeito, pode ser que Max esteja ensaiando apoio ao vice de Cariacica.

Olha a chuva!
Parece que São Pedro está na bronca com o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT). Quando ele foi fazer seu discurso durante abertura da GranExpoES, nesta quarta-feira no Pavilhão de Carapina, começou a chover e quem estava sem guarda-chuva correu para procurar abrigo. A sorte é que a chuva parou logo e o pedetista pode, enfim, fazer seu pronunciamento.

Asfalto
Depois que o foi lançado o edital de mais obras do programa Caminhos do Campo, o deputado estadual Dary Pagung (PRP) já não vai mais receber com tanta frequencia a visita do prefeito de Apiacá, Betinho Alves (PRP). É que ele toda semana, religiosamente, fazia peregrinação em seu gabinete para pedir verbas para a realização das obras na cidade. Ao todo, serão investidos R$ 45 milhões que irão beneficiar nove municípios capixabas.

Sala de aula
O Dia dos Estudantes, comemorado nesta quinta-feira (11), quase passou despercebido. Mas o vereador de Vitória, Fabrício Gandini (PPS) não esqueceu da data e, durante encontro com o governador Renato Casagrande (PSB), pediu atenção especial às reivindicações do movimento estudantil e abertura de mais vagas na rede pública estadual. Além disso, Gandini aproveitou a oportunidade para pedir também mais investimentos na segurança pública da Capital.

Propaganda
A grande quantidade de placas publicitárias no alto da Terceira Ponte, principalmente no sentido Vitória x Vila Velha, foi alvo de críticas do deputado estadual Nilton Baiano (PP). Segundo o progressista, a poluição visual na via está insuportável e ele já fez até um apelo ao prefeito Neucimar Fraga (PR) para que as placas sejam retiradas.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21