banner
publicidade
publicidade

É oficial: Neymar permanece no Santos

O presidente do Santos, Luís Álvaro, anunciou nesta quarta-feira que Neymar não vai ser negociado antes de 2014. Em entrevista coletiva realizada às 15h na sala de imprensa da Vila Belmiro, o mandatário santista e o próprio camisa 11 falaram sobre a permanência no Brasil. O assunto sobre a venda de Neymar vinha ocupando bastante espaço nos noticiários, e a toda hora surgia uma especulação, inclusive nos veículos estrangeiros.

 

Na tarde desta quarta-feira, o Santos colocou um ponto final no tema. Durante a entrevista o presidente santista afirmou com tom de satisfação que o jogador atuaria pelo clube paulista até 2014. O cartola afirmou que a negociação, feita junto ao pai de Neymar, foi fechada às 11h30 desta quarta. Para Álvaro, o pai do jogador foi fundamental  na permanência do craque, pois diferentemente da maioria de outros pais ou gerenciadores de carreira, ele não se seduziu com uma grande proposta e soube entender que a presença do atacante no país é um serviço ao Brasil. Já que, vivemos um momento de afirmação econômica e política, e faltava algo do ponto de vista simbólico, como por exemplo, manter o maior ídolo do futebol brasileiro atuando em território nacional, afirmou Luís Álvaro.

O presidente também falou sobre o comportamento da imprensa e criticou os veículos. “Sugiro a vocês (jornalistas) revisar as fontes de informação. O Neymar foi vendido por várias vezes pela imprensa. A única verdade é que ele é jogador do Santos até 2014. Acredito que tenham sido vítima de fontes desinformadas ou mal intencionadas”, disparou o mandatário. Mas ao final disse ser o dia mais feliz de sua vida

Sentimento do craque

Ao entrar na sala de imprensa, a Jóia da Vila Belmiro recebeu uma camisa do Peixe com o número 2014 na barra da camisa. Durante toda a entrevista o jovem craque sorriu e demonstrou alegria. Neymar foi enfático muitas vezes ao dizer que estava feliz no Brasil e jogando pelo Santos, e que o fato de estar perto da família e dos amigos foi fundamental na escolha. Sobre a negociação, ele contou que não teve acesso, e que dos negócios quem cuida é seu pai e o presidente. Pois, segundo o camisa 11, sua preocupação única é a “bola”. Em respostas as inúmeras perguntas sobre o destino e a escolha de ficar, Neymar resumiu seu sentimento na seguinte frase. “Sou apenas mais um a fazer história no Santos. Sempre falei que pretendia ficar aqui por muito tempo,e estou ficando”, concluiu o jogador.

Os termos e números do novo contrato não foram divulgados. Porém, é sabido que a multa contratual foi aumentada, assim como o salário do craque. Fato que, segundo o presidente santista, é justo devido aos serviços e contribuições que Neymar traz ao clube. Além disso, Álvaro desmentiu uma ajuda financeira do Banco do Brasil, como havia sido especulado. Ele afirmou que não há nenhuma ligação entre as partes, e sim que é possível um futuro patrocínio pessoal do banco junto ao jogador.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21