banner
publicidade
publicidade

É para você, Ricardo: Vasco vence o Ceará

Na primeira partida depois do AVE (Acidente Vascular Encefálico) sofrido por Ricardo Gomes, o Vasco mostrou muita disposição em nome do treinador e venceu o Ceará por 3 a 1 em São Januário. Aos gritos de “Ah, Ricardo Gomes”, Élton, duas vezes, e Éder Luís marcaram os gols da vitória. Washington em falha de Fernando Prass descontou.

O Vasco começou com muita disposição e pressionou desde o início da partida. O elenco cruzmaltino queria dedicar uma vitória ao técnico Ricardo Gomes, que sofreu um AVE (Acidente Vascular Encefálico) no último domingo. Logo aos 2 minutos, Márcio Careca fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Alecsandro fez corta luz e Éder Luís saiu na cara do gol para chutar na trave. No lance seguinte, o camisa 7 fez cruzamento na medida para o centroavante que cabeceou para Diego fazer grande defesa. Aos poucos o Ceará foi se soltando em campo e equilibrou o jogo. Mas as melhores chances eram do clube da colina. Alecsandro recebeu mais um cruzamento da esquerda mas desta vez isolou.

A melhor chance do Vasco apareceu aos 28 minutos. Éder Luís fez fila na defesa do Ceará pela direita e cortou para o meio. O camisa chutou da grande área para Diego fazer grande defesa. Na sobra, Alecsandro arrematou, a bola desviou na zaga e novamente o goleiro do Ceará fez milagre. O centroavante da colina participava muito do jogo, mas abusava de perder gols. O criticado Márcio Careca fazia boa partida e participava de quase todas as jogadas de ataque do time.

O clube da colina voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo da primeira etapa. E logo conseguiu abrir o placar. Éder Luís fez nova fila na zaga do Ceará e cruzou rasteiro para Élton, que entrara no lugar de Alecsandro, completar para o gol. 1 a 0 Vasco. O Vozão tentou adiantar a marcação, mas não criava grandes chances. Não demorou para o Cruzmaltino encaixar um contra ataque e ampliar a vantagem. Diego Souza puxou contra ataque e rolou para Márcio Careca na esquerda. O lateral tocou bola açucarada para Éder Luís livre marcar. 2 a 0.

O jogo parecia tranquilo para o Vasco, mas Fernando Prass tentou driblar Osvaldo e perdeu a bola na grande área. Washington pegou a sobra e tocou para o gol. A apreensão da torcida vascaína durou pouco. Dois minutos depois, Fellipe Bastos chutou rasteiro e novamente Élton escorou para as redes. 3 a 1 Vasco. A partir daí, a equipe carioca, comandada excepcionalmente por Cristóvão Borges, administrou a vantagem. A poucos minutos do fim da partida, os torcedores presentes fizeram questão de gritar: “Ah, Ricardo Gomes” e “Volta Ricardo”.


Ficha Técnica:

Vasco x Ceará

Local: São Januário, no Rio de Janeiro

Data: 31/08/2011

Horário: 18h00

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Fabrício Vilarinho da Silva

Gols: Élton (2), Éder Luís (VAS) e Washington (CEA) no segundo tempo.

Cartões amarelos: Nenhum

Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Renato Silva e Julinho (Márcio Careca); Rômulo, Eduardo Costa, Juninho (Fellipe Bastos) e Diego Souza (Bernardo); Éder Luís e Alecsandro (Élton). Técnico: Cristóvão Borges.

Ceará: Diego; Patrick (Felipe Azevedo), Erivélton, Fabrício e Vicente; Michel (Edmílson), Heleno, Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington). Técnico: Vágner Mancini.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21