banner
publicidade
publicidade

“É uma vitória em termos de qualidade”, diz diretora sobre nova EMEI Jardim Caraípe

“É uma vitória em termos de qualidade”, diz diretora sobre nova EMEI Jardim Caraípe

Noventa e cinco crianças, com idade de 4 e 5 anos, ganharam novas acomodações com maior qualidade, ventilação, iluminação e espaço. E essas são apenas algumas das vantagens apontadas pelos profissionais da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jardim Caraípe, que acaba de se mudar para prédio próprio em Teixeira de Freitas na Rua Maria Francisca C. de Jesus, 71, São Lourenço. O primeiro dia de aula no novo endereço foi nesta segunda-feira (24). Eles foram acolhidos com atividades recreativas e oração.

 

E o passo a passo das obras teve o olhar cuidadoso dos pais, a exemplo do senhor Josias, que é pai de uma criança do infantil V e membro do Conselho Escolar. Ele esteve junto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura no acompanhamento de toda a obra, assegurando a excelência do trabalho. Com a mudança, a Escola de Educação Infantil ficou com uma sala de aula a mais e ganhou almoxarifado para os materiais de limpeza, depósito para papelaria, depósito da cozinha e ainda cômodos separados para Secretaria, Direção e Coordenação, sem contar na cozinha, que agora é ampla e tem também a Biblioteca.

EMEI-Jardim-Caraípe-24

“Assim os professores conseguem desenvolver melhor suas programações”, comemorou a diretora Lindacy Michele de Lima. Com a ampliação da Escola, no ano letivo de 2016 a EMEI receberá novas  turmas de 17 crianças para o Infantil IV e  turmas de 20 crianças para o infantil V, “trata-se de uma vitória nossa, dos pais e das crianças, em termos de qualidade”, pontuou a diretora, lembrando que o processo de mudança foi iniciado após uma visita do Secretário Ariosvaldo Alves Gomes às antigas acomodações, “ele se sensibilizou e EMEI-Jardim-Caraípe-10-300x225mudou nossa realidade, antes, quando chovia, tínhamos que dar aula no pátio”, concluiu. “Nós fazemos parte de um Governo que se preocupa em cuidar das pessoas, esse é o lema que nos norteia, é uma preocupação do prefeito João Bosco”, mencionou o secretário municipal de Educação e Cultura.

 

EMEI Jardim Caraípe (23)O novo EMEI-Jardim-Caraípe-15prédio é totalmente adaptado a atender as necessidades das crianças com rampas de acessibilidade, tudo com antiderrapante, banheiros adaptados para a autonomia dos pequeninos, escovódromo também adaptado. “Autonomia é a palavra chave da Educação Infantil”, disseram as coordenadoras do Núcleo de Apoio Pedagógico à Educação Infantil da Secretaria de Educação, Janine e Yolanda. Promover a autonomia das crianças faz parte de considerar que no processo de aprendizagem, elas têm interesses e desejos próprios e que devem ser capazes de interferirem no meio em que estão inseridas.

 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas/ Ascom Educação

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21