banner
publicidade
publicidade

Educação: Projeto prevê escolas requalificadas e comunidade ativa

Educação: Projeto prevê escolas requalificadas e comunidade ativa

Desde o início da atual administração municipal que os teixeirenses ouvem do prefeito João Bosco que “a gente só respeita o que conhece e só defende o que respeita”, frase que ele reproduz e que traduz a essência do Projeto Partilhando Responsabilidades (Pares).

O projeto prevê a integração dos moradores com a comunidade escolar, instruindo pais de alunos em cursos de qualificação de mão de obra e aproveitando-os nas reformas e requalificações das Unidades de Ensino da Rede Municipal, bem como na manutenção dos espaços físicos, interferindo diretamente nas relações interpessoais. Este modelo já foi adotado com sucesso em Jequié e Lauro de Freitas, por exemplo, onde a comunidade passou a utilizar as Escolas como espaços de convivência e para realização de cursos, festas e afins.

Entre as metas do Pares está o levantamento e cadastramento de todas as Unidades Escolares, cadastramento de pais e comunidades do entorno escolar, capacitação de 100% dos professores nos projetos cooperativos e de, no mínimo, 30% dos pais de alunos da comunidade. Além disso, o Pares vai trabalhar a consciência ecológica e requalificação total das escolas da rede municipal e reforma em mais de 30 unidades.

Este projeto tem por princípio “Associação, Diversidade, Flexibilidade e Sustentabilidade” e defende que a democratização da gestão depende de partilhar decisões com a comunidade, tendo como princípio básico que o problema de um é o problema de todos os envolvidos no processo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21