banner
publicidade
publicidade

Educação Pública Municipal: por uma melhor qualidade de vida

Educação Pública Municipal: por uma melhor qualidade de vida

 

A Escola Municipal Amigos de Aracruz, neste mês de dezembro, concluiu a terceira temporada de oficinas do projeto “Experimentando Saberes”, que visa ofertar atividades promotoras de cidadania e trabalho aos alunos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), para uma melhor qualidade de vida.

 

Nesta etapa, as oficinas ofertadas foram de violão, hip-hop, dança, teatro, eletrônica, artes com sucata, futsal, matemática (reforço) e português (reforço).

 

Estas oficinas contaram com o apoio da comunidade e dos professores, que também atuaram como instrutores em um serviço voluntário das dinâmicas práticas e diferenciadas, agindo para minimizar os efeitos da evasão escolar, que tende a se acentuar no período noturno.

 

De acordo com a coordenadora Janete Lopes de Souza Ferraz, do turno noturno da unidade, vale lembrar que essas oficinas funcionaram também, como um sinalizador para que os professores pudessem descobrir áreas de vocação e perceber oportunidades de  executar atividades diferenciadas com os estudantes, sendo um “estímulo aos jovens alunos para perceberem a importância da escola na formação pessoal e profissional do ser humano” disse.

 

A conclusão das oficinas foi realizada em sua quadra poliesportiva, onde os alunos puderam expor seus trabalhos e talentos aos monitores e convidados, entre eles o coordenador do NAPE – Educação de Jovens e Adultos Amauri Medeiros de Andrade representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura/Prefeitura de Teixeira de Freitas.

 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas/ Ascom Educação


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21