banner
publicidade
publicidade

Eleição chegando é tempo de pagar dívidas nas prefeituras

Primeiro foi o prefeito de Vitória, João Coser (PT), que anunciou o pagamento da dívida de R$ 33 milhões. Nesta quinta-feira (9), foi a vez do prefeito Sérgio Vidigal (PDT) convocar a imprensa para anunciar que o Executivo está livre do débito de 17 milhões com fornecedores. No embalo das eleições municipais do ano que vem, tanto Coser quanto Vidigal também anunciaram pacote de investimentos e realização de obras nos respectivos municípios. Como a corrida eleitoral já foi antecipada é natural que prefeitos comecem também a melhorar, pelo menos tentar, a qualidade de vida dos municípios. Pena que seja só nesta época.

Rebeldes
A rádio corredor da Câmara de Vila Velha informa que os petistas Henrique Casamata e Linda Moraes, ambos integrantes da administração municipal, já teriam afirmado que preferem ser expulsos do partido a ter que deixa a base aliada do prefeito Neucimar Fraga (PR). Enquanto o PT lamenta, os dois já estariam sendo assediados por outras legendas.

#protestoemvitória
Os estudantes prometem tumultuar novamente o trânsito em Vitória nesta sexta-feira (10). Eles querem encontro com o governador Renato Casagrande (PSB), que já avisou que não irá recebê-los. Quem está à frente das negociações é o vice-governador Givaldo Vieira (PT). Na quarta-feira, eles pediram ao presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Chamoun (PSB),  o desarquivamento da CPI do Transcol. Eles só não sabiam que isso não é possível.

Assédio
Especula-se que os petistas estão sofrendo assédio de partidos da base aliada. Linda, por exemplo, estaria na mira do PMDB, enquanto o PSDC pretende ter Casamata nos seus quadros. Mais ousado, o PTdoB quer levar os dois em uma tacada só. Quem tiver mais bala na agulha ganha o leilão.

Meio ambiente
Durante solenidade de lançamento do Prêmio Ecologia, na noite da última quarta-feira (8), o secretário de Meio Ambiente, Paulo Ruy Carnelli, falou que quando era diretor da Cesan morria de inveja da ex-secretária Maria da Glória Abaurre. É que era ela quem participava da solenidade da premiação. Bom humor é isso!

Blitz para todos?
Recentemente em Alfredo Chaves policiais militares fizeram blitz e moradores da cidade tiveram seus carros apreendidos porque estavam com o IPVA vencido. O que chamou atenção, no entanto, é que um vereador do município também foi parado e seu fusca mesmo com o imposto vencido desde 2006 teria sido liberado sem ser autuado pelos policiais. Estranho…!

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21