banner
publicidade
publicidade

Eleição passou, mas Casagrande quer unidade com municípios

A eleição terminou para a maioria dos municípios. O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), apoiou alguns candidatos, no entanto, nem todos foram eleitos. Apesar disso, o chefe do Palácio Anchieta quer manter a união entre os 78 municípios. A parceria, segundo Casagrande, será necessária para superar desafios que o Estado vai ter que enfrentar em 2013, como por exemplo, a queda de receitas por conta do Fundap, a crise econômica e a possível redução de recursos com a mudança na divisão dos royalties de petróleo.

Diálogo
Casagrande mandou o recado para os prefeitos eleitos sobre a importância da unidade e acredita que não terá dificuldades no relacionamento em 2013. Logo após votar, disse que atuou indiretamente no processo eleitoral para que o resultado das urnas não influenciasse nas decisões que serão tomadas daqui para frente. Casagrande levou pouco mais de 10 segundos para votar e não quis revelar seu voto, claro.

Cadê o TRE? I
Apesar de proibido, os mesários que atuaram durante a eleição fizeram vistas grossas para o uso de celular dentro das cabines de votação. Eleitores entraram normalmente com os aparelhos e sequer foram abordados pelos fiscais. Tem que ver isso, aí.

Cadê o TRE? II
O pai do inspetor da PRF Edmar Camata, vem só, não conseguiu votar porque quando compareceu às urnas já tinha votado no seu lugar. Camata, que é membro da ONG Transparência Capixaba, ficou bem chateado e postou a reclamação na sua página do Facebook. “O TRE-ES vai ter que explicar essa façanha”, protestou!

Sujeira
Como já é de costume, o lixo eleitoral tomou conta das ruas neste domingo em locais próximos às seções eleitorais. No dia anterior já havia milhares de santinhos espalhados nesses locais. Será que esses candidatos que sujam a cidade vão ter uma administração limpa? Reflitam…

Família unida
O deputado Luciano Rezende (PPS), que vai disputar o segundo turno das eleições com o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), levou a família para votar logo pela manhã. Os dois filhos entraram na cabine de votação e cada um deles apertou um dos números do candidato. Família pé quente!

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21