banner
publicidade
publicidade

Eleições 2012: Mais uma festa da democracia, diz Wagner

Eleições 2012: Mais uma festa da democracia, diz Wagner

 

As eleições municipais na Bahia aconteceram dentro da normalidade. A avaliação é do governador Jaques Wagner, no programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (9). “O trabalho das polícias Militar e Civil, do Tribunal Regional Eleitoral, do Ministério Público do Estado e dos mesários foi fundamental”. Segundo o governador, todos foram responsáveis por manter o clima de paz nas eleições.

“No conjunto, realmente é mais uma festa da democracia”, afirma o governador. Ele parabeniza toda a população, os candidatos eleitos e também os que não tiveram sucesso. “Afinal de contas, é importante disputar e defender uma boa política. Estamos aguardando agora o dia 28, o segundo turno em Salvador e Vitória da Conquista, quando termina o processo eleitoral2012”.

 

JAC Motors

A confirmação da notícia do início da implantação da fábrica da JAC Motors, em Camaçari, também tem destaque no programa desta terça. “É mais uma conquista do nosso governo e do povo baiano”. O governador diz que a terraplanagem já vai começar e, quando estiver concluída, será lançada a pedra fundamental.

“Em 2014 [a fábrica] já deve estar produzindo carros feitos completamente aqui na Bahia. Isso significa a consolidação do nosso parque automotivo, mais geração de emprego, mais cidadania, e, para mim, é uma alegria”, afirma Wagner.

Ele faz a retrospectiva da negociação. “Foram dois anos de trabalho, negociando com a empresa na China e, finalmente, estamos ai, concretizando mais essa conquista para gerar mais emprego e mais felicidade para a nossa gente”.

 

Guanambi

O fim do racionamento de água em Guanambi, com a inauguração da Adutora do Algodão, é outro assunto abordado. “Este mês será de testes, e ela [a adutora] vai finalmente acabar com qualquer tipo de racionamento lá. É um investimento de R$ 136 milhões, só nesta primeira etapa. Depois a gente vai prolongar essa adutora até Caetité”.

Segundo o governador, somente na primeira etapa, são quase 230 mil pessoas beneficiadas. “E vamos continuar. Além dessa, temos três outras sendo construídas para minimizar o problema do flagelo da seca e da estiagem”.

 

Arena Fonte Nova

Em relação às obras da Arena Fonte Nova, que está recebendo a etapa final da cobertura, o governador disse que é uma tecnologia trazida de fora. Ele também defende a venda de acarajé no estádio durante a Copa do Mundo da Fifa 2014.

“Evidente, que nós, e eu muito mais como governador, não iríamos admitir que nosso símbolo da culinária africana, da culinária baiana, o nosso acarajé, ficasse de fora da nossa Copa do Mundo e da Copa das Confederações. Dentro dos padrões do credenciamento, vamos ter as nossas baianas podendo vender o acarajé”, afirma.

 

Horário de verão

A preservação do meio ambiente, por meio da economia de energia elétrica, motivou o Governo do Estado a adotar, pelo segundo ano consecutivo, desde 2002, o horário de verão, que começa no dia 21 de outubro. O assunto também foi abordado no programa. “Não há aumento do ponto de vista da questão da violência. A gente volta para casa em um horário ainda com o sol aparecendo”, afirma o governador.

Segundo Wagner, a Bahia foi adepta do horário de verão de 1985 a2002. “Depois de alguns estudos, resolvi reintroduzir [o horário de verão], no ano passado”. O governador avalia que a Bahia, sexta maior economia do país, segue corretamente a decisão do governo federal. “Tudo acontece no horário de Brasília. Portanto, colocar a Bahia também no horário de verão, como a ampla maioria dos estados, é bom para o turismo e gera mais emprego”.

 

Dia da Criança

O governador também deseja um feliz Dia da Criança para as famílias baianas. “Muita saúde e muita paz dentro de suas famílias, muito carinho, porque criança merece tudo. É pensando em vocês que a gente trabalha gerando mais emprego, mais educação e mais saúde”.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21