banner
publicidade
publicidade

ELEIÇÕES 2014: Rui promete Grupamento Aéreo da PM em Barreiras

Rui com Otto e Leão em Barreiras
Foto: Mateus Pereira

 

Na sua primeira atividade da campanha eleitoral no interior da Bahia, Rui Costa, candidato da coligação Pra Bahia Mudar Mais, foi recebido, na manhã desta quinta-feira (dia 10), por mais 300 pessoas, entre as quais 10 prefeitos, mais vários ex-prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, ao desembarcar em Barreiras.
 Logo ao chegar, ele declarou que o Oeste será uma das prioridades de sua administração e citou, entre as propostas que tem para a região, a implantação, ainda em 2015, de uma unidade do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), além de criar mais três companhias da PM, como forma facilitar o combate à ação de bandos armados e a apuração de crimes.
Na área da saúde, Rui disse que vai chamar os prefeitos da região “e firmar parcerias, sob a forma de consórcios, para a construção de hospitais, colocando os serviços de saúde o mais próximo possível da população”. O candidato ainda lembrou que a região Oeste deverá ter seu desenvolvimento mais acelerado após a entrada em operação da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), obra construída pelo governo federal. Também a respeito da FIOL, o candidato a senador Otto Alencar observou que a obra vai ser um diferencial para a região, “marcando o que era o oeste antes e o que vai ser depois da ferrovia”, lembrando que aquele é o maior investimento de toda a história da Bahia para infraestrutura.
Acompanhado por João Leão (candidato a vice-governador) e por Otto Alencar (candidato a senador), Rui almoçou com os prefeitos e teve uma reunião formal com as lideranças municipais, para conversar a respeito das principais reivindicações dos municípios do Oeste. Na ocasião ele fez uma exposição dos seus planos e projetos que compõem o Programa de Governo Participativo.
Em entrevista a uma emissora de rádio local, Otto Alencar lembrou várias obras realizadas pelo governador Jaques Wagner na região, a exemplo da estrada entre Catolândia e São Desidério, e defendeu mudanças na legislação federal de modo a permitir que setores importantes como a Saúde, recebam mais verbas. E destacou que o oeste da Bahia precisa de mais rodovias federais, o que fará parte de sua luta no Senado, acrescentando ser fundamental que a União destine mais verbas para os municípios.
Depois da reunião com os prefeitos, vices e lideranças regionais, Rui encontrou-se com o bispo diocesano Dom Josafá Menezes da Silva, também tratando das reivindicações e propostas para a região Oeste. O líder religioso fez questão de saudar os candidatos, afirmando ser uma alegria recebê-los. E acrescentou: “Muita gente pensava que só um grupo podia governar a Bahia. A alternância foi um bem para a Bahia. Estamos esperando nessa campanha o que as urnas vão dizer”. O bispo também deu um testemunho sobre o tratamento que tem recebido do governador Jaques Wagner, elogiando a forma democrática do mesmo governar.
Ao agradecer a receptividade, Rui Costa voltou a falar do seu objetivo de governar fazendo parcerias: “Temos que fazer muita coisa junto. Fazer parceria com a comunidade, inclusive com a Igreja Católica, no resgate de valores”. Dom Josafá apresentou ao candidato um projeto de requalificação do Santuário Bom Jesus da Lapa, que é um dos maiores centros de romaria do Brasil, e Rui assumiu o compromisso de requalificar o templo, observando que, além do aspecto religioso, “isso significa fortalecer o turismo na região”.
Estão acompanhando os candidatos da coligação Pra Bahia Mudar Mais,na programação em Barreiras, os prefeitos Anderson Cleiton (PDT), de Baianópolis; Antonio Henrique (PT), de Barreiras; Leopoldo Neto (PP), de Angical; Humberto Santa Cruz Filho (PP), de Luiz Eduardo Magalhães; Gilvan Pimentel Ataíde (PT), de Catolândia; Demir Barbosa (PMDB), de São Desidério; Hamilton Santana de Lima, Dr. Hamilton, (PDT), de Riachão das Neves; Marcelo Mariano (PSD), de Cotegipe; Antonio Pereira (PP), de Cristópolis; e Márcio Mariano (PP), de Muquém do São Franciscos


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21