banner
publicidade
publicidade

Eleitos os melhores do Festival Sabores de Teixeira

Eleitos os melhores do Festival Sabores de Teixeira

Foram mais de 5 mil pratos vendidos em 17 dias, representando ainda 34 empregos diretos

Teixeira de Freitas – O Festival Sabores de Teixeira chegou ao fim no último domingo, 27 de setembro, mas foi na noite dessa segunda-feira, 28, que o resultado dos melhores pratos foi divulgado. A premiação aconteceu no Shopping Pátio Mix, onde está montada a Cozinha Show, local que contou com a presença de participantes do festival, imprensa e personalidades políticas locais.

Antes de conhecer os campeões, o chef convidado do festival, Don Fabrizo, fez um alerta sobre a conquista: “É preciso lembrar que as vitórias não levam ninguém a parte alguma. É a derrota que nos impulsiona à superação. Cuidado com o vencer e a acomodação, precisarmos ser melhores a cada dia”.

IMG_1515

Com 70% de peso do júri técnico formado pelo chef e instrutor de hotelaria do Senac e 30% da opinião pública foram eleitos os seguintes estabelecimentos: Na categoria Prato Principal ficou em 1º lugar o Lord Grill Restaurante, com a receita Surpresa Capixaba; 2º, Restaurante Quinta do Barreiras, com o Bacalhau coco da Bahia; e 3º Bistrô Valentina, com o Samba e mar, representando o Estado do Rio de Janeiro.

Já na categoria Petisco o vencedor foi o bar Caipirinha Carioca, com a picanha mamaguape; o 2º lugar foi para o Red Container, com o prato amor perfeito; e o 3º para o Bar Paulista com o charquemela.

IMG_1509

Os vencedores da categoria lanche, na ordem crescente, fora: O Fino do Leite, com o cuscuz cearense; Oxente Tapiocaria, com a mineiroca; Red lanches, com o sanduíche O lampião.

Por fim, entre as melhores sobremesas premiadas estavam, em primeiro, Sabor maior, com o entremê de cupuaçu; seguida por Brigadeiríssimo, com o marará; e Cacau Show, com Acre Maravilha.

Além dos vencedores, cada estabelecimento foi premiado por uma qualidade, como simpatia, atendimento, animação, entre outras.

Mônica Abade, dona do restaurante Abade Grill, não conseguiu esconder a satisfação com o resultado do evento. “Só de participar já é uma grande vitória, é muito aprendizado, interação, vendas e crescimento”, falou.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, destacou os motivos que a cidade ganhou para comemorar com o festival. “Em um cenário de crise que vivemos, precisamos brindar o brilhante resultado do evento. Foram 5.263 pratos vendidos em 17 dias, um aumento na venda de 40% dos outros pratos dos estabelecimentos participantes e a geração de 34 empregos diretos”, frisou.

Durante o festival foram realizadas oficinas e ainda cursos técnicos e em gestão, além de workshops com receitas ao vivo na Cozinha Show. Além da capacitação, o evento também priorizou a cultura, oferecendo música e show ao vivo, atrações para crianças, artesanato e a exposição do artista plástico Gilberto Bahia.

O secretário municipal de indústria, comércio e turismo, Gedemárcio Guimarães, destacou a diversidade. “Quem foi prestigiar o festival sabe da riqueza cultural que tivemos com a culinária de cada Estado do Brasil, com a música, o artesanato, as artes plásticas, entre outros”.

A 3ª Edição do Sabores de Teixeira aconteceu entre os dias 11 e 27 de setembro e reuniu 23 participantes que, inspirados no tema “Meu Brasil, Brasileiro”, buscaram ingredientes característicos dos Estados do país para criação de receitas em quatro categorias.

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4558 / 3042-3880 / 9222-1612 / 8263-0835
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21