banner
publicidade
publicidade

Em almoço com deputados, Rui revela problema em licitação de ambulâncias

Foto: Vaner Casaes/  AL-BA
Foto: Vaner Casaes/ AL-BA

Em almoço com deputados, Rui revela problema em licitação de ambulâncias

Governador se reuniu com líderes das bancadas da base aliada, ouviu demandas dos parlamentares e prometeu, mais uma vez, atender às emendas

Evilasio Junior / Rodrigo Aguiar

O governador Rui Costa se reuniu com os líderes das bancadas da base aliada na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira (13), em um almoço realizado na Governadoria. O encontro foi convocado pelo Executivo para “acalmar os ânimos” e tentar minimizar a insatisfação de parte da coalizão.

Estiveram presentes os deputados Ângelo Coronel (PSD, presidente da Casa), Zé Neto (PT, chefe da ala da maioria), Alan Castro (PSL), Fabíola Mansur (PSB), Robinho (PP), Alex Lima (PTN), Alex da Piatã (PSD), Rosemberg Pinto (PT), Fabrício Falcão (PCdoB) e Roberto Carlos (PDT).

Na conversa, o chefe do Executivo baiano adotou a linha de aproximar o governo da AL-BA e ouviu as queixas dos parlamentares, sobretudo referentes às demandas dos seus municípios, a exemplo da frequente reclamação de que alguns secretários atendem aos prefeitos sem a presença de deputados que representam a cidade, o que gera “desprestígio”.

Em relação ao atraso na entrega de ambulâncias, o petista revelou que houve um problema na licitação, em que a empresa fornecedora teve de ser multada. O impasse estaria resolvido, tanto que na próxima quarta (15) haverá uma cerimônia de entrega de 50 veículos. Especificamente sobre as emendas destinadas pelos deputados no Orçamento do Estado, mais uma antiga reivindicação dos legisladores, Rui disse que “está resolvendo” o caso e prometeu “celeridade”.

Outro assunto que permeou a mesa foi a seca, que afeta principalmente as cidades do semiárido, em que também foram listadas as ações da gestão para os próximos meses. “Foi uma conversa muito leve, no sentido de que falamos um pouco de tudo. Não houve tensão, até porque não tratou especificamente de partidos. Foi coisa de bancada”, definiu um deputado presente ao encontro ao bahia.ba, ao pontuar que a ida do PSL para o bloco independente não foi tratada. “Até o cardápio foi light: peixe e carneiro”, completou um aliado.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21