banner
publicidade
publicidade

Em julho, Teixeira de Freitas discutirá Segurança Pública do Extremo Sul.

Estou levando o Secretario de Segurança Pública para buscarmos soluções no curto prazo para a violência em Teixeira de Freitas e região, acho que é o inicio da resolução dos graves problemas de segurança no Extremo Sul da Bahia.

Preocupado com a crescente onda de violência em Teixeira de Freitas e região, o deputado Temóteo Brito, solicitou junto a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, da Assembleia Legislativa da Bahia, a realização de uma Audiência Pública na cidade de Teixeira de Freitas, a fim de discutir os grandes problemas da região e apontar soluções para devolver a paz e a tranquilidade a sociedade que anda assustada.

O Deputado fez uma intervenção contundente na reunião Ordinária da Comissão de Segurança, frisou que “O Extremo Sul é a porta de entrada das riquezas e do turismo, mas é também a porta de entrada da violência e dos marginais”, para buscar soluções encaminhou oficio ao Governador Jaques Wagner e ao Secretario de Justiça do Estado da Bahia, sugerindo politica pública para conter a violência naquela região do estado.

Fez questão de afirmar que Teixeira de Freitas faz divisa com dois Estados da federação: Minas Gerais e Espirito Santo, possui um presídio, e que segundo pesquisa realizada com diversos juizes e comarcas, muitos crimes são cometidos por detentos na condição de regime semi-aberto, onde em sua maioria vão para suas casas durante o dia, sem ocupação cometem crimes violentos durante o dia, e que em sua maioria são presos novamente em fragrante delito, o que serve para aumentar ainda mais sua pena.

Diante de tais argumentos, a Comissão de Segurança aprovou a realização da Audiência Pública naquela cidade, deixando apenas em aberto a data do evento, pois depende da agenda do Secretario de Estado, uma vez que o deputado fez questão de solicitar a presença do Secretario de Segurança Pública, para promover uma discussão com toda sociedade civil organizada da região, sobre os grandes problemas, políticas públicas e soluções para o grave problema de segurança da região.

Aprovada a Audiência Pública em Teixeira de Freitas, o deputado solicitou uma reunião com o Dr. Mauricio Barbosa, Secretario de Estado da Segurança Pública, onde foi entregue oficio informando a realização do evento em Teixeira de Freitas, a audiência acontecerá no inicio de Julho de 2011, ficando a data pendente, apenas aguardando a confirmação do Secretario, mas será dada ampla divulgação em toda região.


Nesta mesma reunião com o Secretario com o Dr. Maurício Barbosa, o deputado Temóteo Brito, acompanhado do Presidente da Camara de Vereadores de Teixeira de Freitas, o Exmo. vereador Luiz Henrique da Ressurreição, entregou as diversas demandas da região, a fim de oferecer mais segurança as cidades: Para Teixeira de Freitas solicitou 02 delegados para atuarem em Furtos e Roubos, 02 delegados para atuarem no andamento dos Inquéritos policiais, 08 investigadores para o serviço de Inteligência; 02 investigadores para Alcobaça; 02 Investigadores de Polícia para Caravelas; 01 Delegado, 01 Escrivão e 02 Investigadores de Polícia para o Povoado de Itabatã; 02 Investigadores de Polícia.01 Delegados; 01 Escrivão de Polícia; 01 Investigador para Jucuruçu; 01 Delegado, 01 Escrivão e 02 Investigadores de Polícia para o Povoado de Posto da Mata; 01 Delegados; 01 Escrivão de Polícia; 01 Investigador para o município de Vereda.

O deputado Temóteo Brito, profundamente preocupado com a situação da violência na região, conclama toda sociedade civil organizada e o povo em geral para participarem da audiência pública, para levaram suas sugestões e demandas para resolução dos problema, que tenho certeza o Secretario de Segurança e o Governador Jaques Wagner não mediarão esforços para devolver a paz e a tranquilidade a nossa região, assim finalizou o deputado Temóteo Brito.

Por Erivaldo Oliveira.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21