banner
publicidade
publicidade

EM REFORMULAÇÃO, GOVERNO QUER PUXAR CONTEÚDOS DO ENSINO MÉDIO PARA O FUNDAMENTAL

EM REFORMULAÇÃO, GOVERNO QUER PUXAR CONTEÚDOS DO ENSINO MÉDIO PARA O FUNDAMENTAL

Parte do conteúdo previsto para o ensino médio nas discussões sobre a nova Base Nacional Comum Curricular será “adiantado” para os anos finais do ensino fundamental. A iniciativa, diz a secretária-executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, 69, facilitará a reformulação do ensino médio.
A reforma foi anunciada pelo governo Michel Temer (PMDB) na última semana.A ideia central é fazer com que metade das aulas sejam iguais para todos os estudantes, a partir dos conteúdos descritos pela base curricular, que vai definir o que os alunos devem aprender em toda educação básica.
O restante poderá ser escolhido pelos estudantes entre as áreas de linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e ensino profissional. Também como aposta para melhorar indicadores como evasão e aprendizado na etapa, o governo quer colocar 500 mil alunos em escolas de tempo integral.
Em entrevista, Maria Helena disse que todo o processo de flexibilização deve demorar ao menos cinco anos para ser consolidado nas redes pública e privada do país.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21