banner
publicidade
publicidade

Em reunião na FAEB, secretário da Agricultura garante que aumento da GTA será suspenso

Em reunião na FAEB, secretário da Agricultura garante que aumento da GTA será suspenso

O secretário de Agricultura do estado, Vitor Bonfim, garantiu, em reunião realizada na sede da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), que o aumento da GTA – Guia de Trânsito Animal – será suspenso pelos próximos 90 dias, conforme foi pleiteado pela FAEB, em ofício enviado ao Governo do Estado, no início do mês. Com essa decisão anunciada pelo secretário, o valor da GTA permanecerá em R$ 2,60.

No ofício enviado pela Federação, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil  (CNA) e do SISTEMA FAEB, João Martins, alertava que esse aumento era inoportuno, “visto que o país e o estado vivem uma grave crise econômica e o setor agropecuário ainda enfrenta uma das piores secas dos últimos cem anos, que vem afetando todo o Nordeste brasileiro”, pontuou Martins.

O vice-presidente da FAEB, Humberto Miranda, que conduziu a reunião com o secretário na sede da Federação destacou que “agora aguardamos que essa suspensão do aumento da GTA  seja divulgada de forma oficial, o que certamente dará mais tranquilidade ao produtor rural baiano”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21