banner
publicidade
publicidade

EMANCIPAÇÃO DE ITABATÃ VAI CONTAR COM TOTAL ENVOLVIMENTO DOS MORADORES

Otimista, vereador Carlos Brito diz que emancipação de Itabatã vai contar com total envolvimento dos moradores

Um dos cidadãos mais animados e otimistas com a possibilidade – agora mais real que nunca – de emancipação de Itabatã é o vereador Carlos de Jesus Brito (PSC) – o Carlinhos da Ótica. Para ele,“dez em cada dez moradores do distrito apóiam a emancipação”.

 

Brito apresenta-se como “o vereador mais votado nas urnas de Itabatã nas eleições outubro de 2012”, perfazendo um total de 471 no Município, conforme apuração final. Ele considera fundamental o envolvimento de todas as lideranças políticas e comunitárias. “Até cerca de 40 anos atrás, era muito fácil elevar um distrito à categoria de município. Só bastava que um deputado assumisse a bandeira. Ele apresentava o projeto na Assembleia Legislativa, tinha sempre o apoio dos colegas, e rapidamente estava criado o novo município. Por isso, localidades bem pequenas, sem qualquer estrutura, acabaram se transformando em cidades autônomas. Hoje, porém, é bem diferente. Hoje nós temos uma série de exigências, desde população até condições de infraestrutura urbana e econômicas, e precisa seguir algumas regras que foram definidas pela lei aprovada anteontem em Brasília pelo Senado. Fico tranquilo porque Itabatã atende todos os requisitos para se tornar município emancipado”, afirmou o vereador.

Brito lembra que, ao lado do vereador Edison Silva de Mattos – o Sula Policial, do seu partido, e do presidente do PSC, Elvacy Venâncio dos Santos, já empreendeu somente este ano duas viagens a Salvador, e um dos assuntos em pauta no encontro com deputados e lideranças do partido foi exatamente a emancipação.

“Iremos a Salvador quantas vezes forem necessárias. Assumo esta bandeira como luta prioritária e vou até o fim. Vou estimular a participação de um número cada vez maior de pessoas, para realizarmos o plebiscito o quanto antes, agilizando todos os processos”.

Brito, que completou 45 anos dia 26 de agosto passado, chegou a afirmar: “Mesmo dois meses depois, a notícia da aprovação do projeto de emancipação de municípios chega como um dos melhores presentes de aniversário da minha vida. Itabatã vai, com certeza, conquistar sua autonomia”.

 


CÂMARA MUNICIPAL DE MUCURI


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21