banner
publicidade
publicidade

EMBARGOS DE LULA DEVEM SER JULGADOS EM MARÇO, SE TRF-4 MANTIVER O RITMO

EMBARGOS DE LULA DEVEM SER JULGADOS EM MARÇO, SE TRF-4 MANTIVER O RITMO

 


A 8.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) julgou, no dia 13 de dezembro, o último embargo de declaração das 23 apelações de sentença da Operação Lava Jato, analisadas antes da 24.ª – que condenou ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância e aumentou sua para 12 anos e 1 mês de prisão por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobrás. O recurso – do mesmo tipo que será tentado pela defesa do petista agora – levou pouco menos de dois meses para ser analisado na Corte. Caso o mesmo ritmo seja seguido, os embargos de Lula no caso triplex devem ser analisados ainda em março.

O recurso tem como objetivo combater omissão, obscuridade, contradição ou omissão no acórdão e ainda não foram apresentados, uma vez que é necessário esperar a publicação do acórdão do julgamento e a intimação que abre prazo para que ele entregue o pedido. Os votos do julgamento do dia 24 serão publicado no início da semana que vem. Os desembargadores da 8.ª Turma do TRF-4, responsáveis por revisar as sentenças do juiz federal Sérgio Moro, julgaram 33 embargos de declarações nas 19 apelações anteriores à de Lula. Foram negados 18, aceitos, 7, e aceitos em parte 8. Em quatro apelações anteriores a do petista os embargos ainda não foram julgados.

Caso o pedido da defesa do petista for rejeitado pela Corte, como os demais embargos de declarações que já foram julgados pela 8.ª Turma, assim que sair o resultado, a defesa tem novo prazo e deve entrar simultaneamente com recurso especial no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e com recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de efeito suspensivo da execução da pena, já que esses recursos não tem essa função.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21